Unicamp divulga locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2017

Etapa será realizada em 20 de novembro para mais de 73 mil candidatos.
Em 27/10/2016 11h39 , atualizado em 27/10/2016 11h52 Por Lorraine Vilela Campos

Unicamp
Unicamp
Crédito da Imagem: unicamp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou os locais de prova da primeira fase do Vestibular 2017 nesta quinta-feira, 27 de outubro. A etapa será realizada em 20 de novembro. 

Confira o local de prova

A primeira fase será realizada em Araçatuba, Avaré, Bauru, Brasília, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba e Sumaré, além dos novos municípios da seleção: Botucatu, Bragança Paulista, Marília e Registro.

A etapa será composta por 90 questões objetivas de Português, Literatura, Matemática, História, Geografia, Química, Física, Ciências Biológicas e Língua Estrangeira. O tempo de prova é de cinco horas, mas o vestibulando só pode deixar a sala de aula após 3h30 de seleção. 

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão compor a pontuação da primeira fase, caso o estudante tenha feito essa opção no momento da inscrição. 

Orientação

Os portões dos locais de prova serão abertos às 12h30 e fechados às 13h. Para evitar atrasos, a recomendação é de que os candidatos cheguem aos locais com antecedência de uma hora.

Os candidatos deverão levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. 

Próxima fase

Os classificados para a segunda etapa serão conhecidos em 13 de dezembro. No mesmo dia, os candidatos terão acesso às notas de corte e aos locais de prova. Já a pontuação da primeira fase só será liberada em 21 do mesmo mês. 

A segunda etapa do Vestibular 2017 será realizada entre 15 e 17 de janeiro. O primeiro dia contará com a Redação e as perguntas discursivas de Língua Portuguesa e Literatura. O segundo trará questões de Geografia, História e Matemática. O último será composto por provas de Ciências Biológicas, Química e Física. 

Habilidades Específicas 

As provas de habilidades específicas dos cursos de Artes Cênicas e Artes Visuais serão aplicadas entre 23 e 25 de janeiro. 

Candidato do curso de Dança passam pelas provas de habilidades específicas entre 23 e 26 de janeiro. Já Arquitetura e Urbanismo conta com o teste apenas no dia 25/01. 

O curso de Música contou com provas de habilidades específicas antecipadas, as quais foram aplicadas em 9 e 10 de outubro. O resultado pode ser consultado aqui

Vagas

Ao todo, 73.487 estudantes se inscreveram para disputar as 3.330 vagas nas 70 opções de cursos da Unicamp. Medicina é o curso mais concorrido do Vestibular 2017, registrando 221 candidatos por vaga. Na sequência estão Arquitetura e Urbanismo (96,3 inscritos por vaga), Comunicação Social - Midialogia (47), Ciências Biológicas (43), Engenharia Civil (34,6) e Engenharia Química (33,3).

Resultado

O resultado do Vestibular 2017 da Unicamp será divulgado em 13 de fevereiro. Outras duas chamadas serão divulgadas em 17 e 21 de fevereiro, enquanto março contará com sete convocações nos dias 8, 10, 14, 16, 20, 27 e 29.

Mais informações no Manual do Candidato.