Unicamp abre inscrições para a edição de 2013 da Oficina de Redação

Encontro é voltado para professores e alunos de graduação e pós-graduação.
Em 15/04/2013 15h08 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) inscreve entre hoje e às 17h da próxima sexta-feira, 15 a 19 de abril, para a oficina A Redação no Vestibular da Unicamp. A edição deste ano será realizada no dia 04 de maio, um sábado, das 9h às 17h, no campus da universidade em Campinas.

Faça aqui sua inscrição

A oficina é voltada para professores da área da linguagem (redação e afins) e alunos de pós-graduação e do último ano de graduação de cursos de Letras e relacionados. A taxa de inscrição é de R$ 40 para alunos e professores de escolas da rede pública e R$ 80 para professores de escolas particulares.

Ao todo são oferecidas 340 vagas, sendo 110 para professores do ensino médio público, 110 para professores do ensino médio particular e 120 para alunos de graduação ou pós-graduação. Não serão aceitas inscrições no local.

Ao realizar a oficina, a Unicamp pretende divulgar as características de sua prova à comunidade externa, devido à importância da redação em seu vestibular. Os participantes da oficina serão instruídos sobre os critérios de correção das redações, podendo assim usá-los na preparação dos seus alunos.

A Unicamp é uma das poucas universidades que exige duas redações dos candidatos em seu processo seletivo dos cursos de graduação. Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo telefone (19) 3521-7547 ou através do e-mail: oficina@comvest.unicamp.br.

Por Adriano Lesme