Unesp e UFRR aplicam provas de habilidades específicas dos seus Vestibulares 2016

Em São Paulo, seleção acontece para candidatos de sete cursos. Em Roraima, será somente para Arquitetura.
Em 06/12/2015 01h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Começa hoje, 6 de dezembro, a aplicação das provas de habilidades do Vestibular 2016 da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Elas acontecem até dia 12, nas cidades de Bauru e São Paulo.

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Arte-Teatro, Artes Visuais, Design, Educação Musical e Música serão submetidos a provas teóricas, técnico-interpretativas, de percepção musical e/ou de composição, conforme o curso escolhido

Eles deverão se apresentar uma hora antes do horário estabelecido nos quadros da página 17 do Manual do Candidato, portando documento de identificação original. O conteúdo programático das provas pode ser conferido no mesmo documento.

A primeira fase do Vestibular foi realizada em 15 de novembro e a segunda acontece nos dias 13 e 14 deste mês, das 14h às 18h30. A divulgação da lista geral de classificação está prevista para 5 de fevereiro de 2016 e a primeira chamada será publicada no dia 16 seguinte.

A oferta é de 7.355 vagas em 176 opções de cursos, sendo 2.603 pelo Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP) e 910 para autodeclarados Pretos, Pardos ou Indígenas (PPI). Outros detalhes podem ser conferidos pelo Disque Vunesp (11) 3874-6300.

UFRR

As provas de habilidades específicas do Vestibular 2016/1 da Universidade Federal de Roraima (UFRR), modalidades Processo Integral (PI) e Processo Seletivo Seriado Etapa 3 (E3), também acontecem hoje, 6. Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo passam pela seleção das 9h às 12h, em Boa Vista.

Confira seu local de prova

É recomendável que eles se apresentem com antecedência mínima de uma hora portando documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), lápis preto e borracha.

As questões que exijam desenho deverão ser feitas exclusivamente com lápis comum. Somente as questões discursivas deverão ser respondidas obrigatoriamente com caneta esferográfica. Réguas, escalas, esquadros ou compassos são proibidos. 

As provas gerais foram aplicadas no dia 29 de novembro. A divulgação do resultado está prevista para 8 de fevereiro. Serão preenchidas 796 vagas em 38 cursos, sendo 406 por egressos da rede pública e 52 por pessoas com deficiência. Detalhes no Edital.

Por Wanja Borges


Relacionados

Prova e gabarito da 1ª fase do Vestibular 2016 da Unesp já estão disponíveis
A Unesp já disponibilizou a prova e o gabarito da 1ª fase do seu Vestibular 2016, realizada na tarde de hoje, 15 de novembro.
Notícias
Provas e gabaritos do Vestibular 2016 da UFRR já podem ser conferidos
Candidatos do Vestibular 2016 da UFRR já podem conferir os cadernos de questões e gabaritos preliminares das provas aplicadas neste domingo, 29/11.
Notícias
Quase 35% dos candidatos da Fuvest também fazem os vestibulares da Unicamp e Unesp
Balanço divulgado hoje (19) mostra que 34% dos candidatos do Vestibular 2016 da Fuvest também participam das seleções da Unicamp e Unesp.
Notícias
UFRR divulga concorrência do Vestibular 2016
UFRR divulga concorrência do Vestibular 2016. Medicina, Direito e Engenharia Civil são os cursos mais disputados da ampla concorrência.
Notícias
UFRR divulga locais das provas específicas do Vestibular 2016
UFRR divulga locais de provas específicas do Vestibular 2016. Etapa exclusiva para candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo será no domingo (6).
Notícias
UFRR divulga resultado da isenção do Vestibular 2016
Está disponível o resultado dos pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2016 da UFRR. Recursos serão aceitos até a próxima segunda-feira (31).
Notícias
Unesp divulga classificados para a 2ª etapa do Vestibular 2016
A Unesp divulgou hoje (2) os classificados para a 2ª etapa do Vestibular 2016. Locais de prova também estão disponíveis para consulta.
Notícias
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
Presente em 23 municípios de São Paulo, Unesp é responsável pela oferta de mais de 30% das vagas públicas no Estado.
Universidades