Unesp solta resultado dos pedidos de redução de taxa do Vestibular 2017

Os contemplados terão redução de 50% no valor da taxa de inscrição, que é de R$ 170
Em 27/09/2016 10h18 Por Érica Caetano

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) acaba de divulgar o resultado das solicitações de redução do valor da taxa de inscrição referente ao seu Vestibular 2017, que é de R$ 170. Confira:

Resultado redução taxa Unesp 2017

A redução de 50% foi concedida a estudantes do ensino médio, ou matriculados em cursos pré-vestibulares, cuja renda familiar per capita mensal seja de até dois salário mínimos, assim como pelos candidatos desempregados. Os candidatos tiveram que enviar a documentação comprobatória exigida para o endereço destinado a Universidade dentro do prazo estabelecido.

Agora, os beneficiados devem completar o cadastro, imprimir o boleto com desconto e fazer o pagamento dentro do prazo para que possam ter a inscrição confirmada.

Isenção

Já o resultado dos pedidos de isenção foram recebidos de candidatos que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em colégios particulares, cuja renda mensal familiar per capita seja de até 1,5 salário mínimo e que morem no estado de São Paulo.

Eles também precisaram enviar a documentação comprobatória para a Unesp dentro do prazo estipulado. Os contemplados com a gratuidade serão conhecidos em 04 de outubro. Os isentos estarão automaticamente inscritos no Vestibular. 

Vestibular

O Vestibular 2017 está recebendo inscrições até o dia 10 de outubro. A primeira fase será em 13 de novembro. Já a segunda etapa será realizada em 18 e 19 de dezembro. O resultado final é esperado para 03 de fevereiro de 2017. 

Outros detalhes podem ser obtidos através do Manual do Candidato.