Unesp recebe pedidos de isenção e redução do Vestibular de Meio de Ano 2017

Solicitações podem ser feitas até 7 de abril. A documentação precisa ser enviada até 10/04.
Em 04/04/2017 15h01 , atualizado em 04/04/2017 15h33 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) recebe os pedidos de isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular de Meio de Ano 2017 até o dia 7 de abril. 

Faça seu pedido

Após o preenchimento do requerimento, o candidato deve enviar a versão impressa junto à documentação listada nos editais. Quem pretende obter a isenção deve colocar "Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição" no envelope, enquanto os vestibulandos que vão pedir o desconto precisam colocar o termo "Redução" nas informações de envio. 

A documentação será recebida até o dia 10 de abril. Os documentos precisam ser enviados para a rua Dona Germaine Burchard, 515, Água Branca - São Paulo/SP, CEP: 05002-062.

Isenção

A isenção será concedida da seguinte forma:

=> Aos estudantes que vão concluir o ensino médio até 10 de julho, ou que já tenham concluído, seja em escola pública ou como bolsistas integrais em colégios particulares. Participantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede pública também podem pedir o benefício;

=> Ter renda familiar per capita (por pessoa) de até 1,5 salário-mínimo;

=> Morar em São Paulo ou estar vinculado à alguma instituição do estado. 

Redução

A redução de 50% é voltada para preencher, de forma cumulativa, os seguintes critérios:

=> Estar matriculado no ensino médio ou equivalente e/ou cursinho pré-vestibular;

=> Ter renda familiar inferior a dois salários mínimos ou estar desempregado. 

Resultados

Os contemplados com a redução serão conhecidos em 24 de abril. Eles terão até 25 seguinte para entrar com recursos e a versão final será publicada em 26 do mesmo mês. 

Já os isentos terão seus nomes divulgados em 26 de abril, sem direito ao recurso. Os contemplados com a isenção já estarão automaticamente inscritos no Vestibular de Meio de Ano da Unesp. 

Mais informações nos Editais

Vestibular de Meio de Ano

As inscrições do Vestibular de Meio de Ano 2017 da Unesp serão realizadas entre 10 e 27 de abril. Já os locais de prova da primeira fase serão conhecidos em 5 de maio. 

A primeira etapa será aplicada em 14 de maio, a partir das 14h, com provas compostas por questões de conhecimentos gerais. Os aprovados nesta fase serão conhecidos no próximo dia 30. 

A segunda fase será realizada em 10 e 11 de junho, trazendo as questões de conhecimentos específicos (focados nas disciplinas do ensino médio), além da redação. 

A classificação será publicada em 10 de julho e a confirmação de interesse por vaga será recebida até 11 seguinte. A 1ª chamada é esperada para 13 do mesmo mês. Outras quatro convocações serão feitas em 17, 20, 24 e 27/05

A Unesp oferece 360 vagas para Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Sorocaba, Registro e São João da Boa Vista. Mais informações no Manual do Candidato