Unesp: mais de 10% dos candidatos faltam à 2ª fase do Vestibular 2018

Conforme cronograma, primeira chamada deve ser publicada no dia 7 de fevereiro
Em 18/12/2017 17h32 , atualizado em 18/12/2017 17h33 Por Silvia Tancredi

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) informou que 10,5% dos candidatos não fizeram as provas da segunda fase do Vestibular 2018. Elas foram aplicadas no ontem e hoje, 18 de dezembro.

De acordo com este documento, a maioria dos faltantes são das cidades de Ourinhos, Campo Grande, Itapeva, Assis e Aracatuba.

A lista geral de classificação será publicada no dia 2 de fevereiro de 2018 e os classificados devem manifestar interesse por vaga até dia 5 seguinte. A primeira chamada deve ser publicada no dia 7 do mesmo mês com matrículas até dia 8. Estão previstas ainda outras quatro convocações, veja o cronograma:

O Vestibular 2018 da Unesp preencherá 7.365 vagas em 173 opções de cursos ministrados em 23 cidades. Do total, 3.698 são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública, o equivalente a 50%.

As oportunidades são para Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Vestibular

As provas da primeira etapa foram aplicadas no dia 15 de novembro. Elas foram compostas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Já os exames da segunda etapa tiveram questões de conhecimentos específicos, conforme o curso em disputa.

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 puderam optar pela utilização da nota da parte objetiva na nota da primeira fase. Vejas as provas e gabaritos e a Correção Comentada.

Para os cursos do Instituto de Artes, na capital, e de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, de Bauru, também foi necessário fazer provas de habilidades específicas. Elas foram aplicadas entre os dias 10 e 16 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou neste site.