Unesp inicia testes de habilidades específicas do Vestibular 2019 neste domingo (9)

Cursos de Bauru terão provas somente amanhã, enquanto os demais contam com seleção até dia 15 de dezembro.
Em 08/12/2018 20h00 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) inicia neste domingo, 9 de dezembro, o teste de habilidades específicas do Vestibular 2019. Esta etapa é obrigatória para os cursos de Arte-Teatro, Artes Cênicas, Artes Visuais, Música, Artes Visuais, Design e Arquitetura e Urbanismo.

Confira seu local de prova

Os cursos da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru terão provas somente neste domingo (9), enquanto as graduações do Instituto de Artes de São Paulo contarão com testes específicos até o dia 15 de dezembro. 

A composição e os horários das provas mudam de acordo com o curso escolhido e testam os conhecimentos teóricos e práticos dos candidatos. O Manual do Candidato traz a descrição completa da seleção para cada graduação. 

Orientações

Os candidatos precisam levar documento de identificação original com foto para o acesso aos locais de prova. Já o material específico para cada graduação pode ser consultado no Manual do Candidato

Vestibular

A segunda etapa geral do Vestibular será realizada em 16 e 17 de dezembro, em 31 cidades paulistas e nos municípios de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG).

Veja as provas e gabaritos da Unesp

As provas serão compostas por 36 questões discursivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática e uma redação. Os candidatos convocados para tal etapa foram conhecidos no dia 3 de dezembro.

Resultado

A Unesp publicará o resultado final do Vestibular 2019 em 1º de fevereiro. Os aprovados serão matriculados até o dia 4 seguinte. 

A previsão é de que a universidade faça outras chamadas nos dias 6, 11, 20, 22, 26 e 28 de fevereiro e 7 e 13 de março.

Vagas

A Unesp oferece 7.365 vagas na Unesp, sendo 3.698 para estudantes de escolas públicas (por meio do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). Destas, 1.300 vagas são para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas (PPI). 

As vagas do Vestibular da Unesp são para 173 cursos gratuitos oferecidos pela Unesp em 23 cidades do estado de São Paulo.

Mais informações no Manual do Candidato.