Unesp encerra inscrições do Vestibular de Meio de Ano 2016

Taxa é de R$ 155. Seleção preencherá 360 vagas com início no segundo semestre.
Em 29/04/2016 05h00 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) encerra as inscrições do Vestibular de Meio de Ano 2016 nesta sexta-feira, 29 de abril. A taxa é de R$ 155. 

Inscreva-se

Os candidatos podem utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na nota da prova de Conhecimentos Gerais. O concorrente deve informar o desejo pela utilização ao se inscrever, além de informar o CPF para a conferência dos dados junto ao Inep. Se o órgão não repassar as informações até 8 de julho, será considerado apenas o Vestibular. 

Isenção e redução

O resultado da redução da taxa foi liberado em 25 de abril. O desconto foi concedido para estudantes do ensino médio ou cursos pré-vestibulares que tivessem remuneração mensal inferior a dois salários mínimos, assim como os candidatos desempregados. 

Os isentos foram conhecidos em 27 de abril. O benefício foi dado aos egressos da rede pública de ensino, assim como bolsistas integrais de escolas particulares, além dos oriundo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em colégios públicos. Era preciso, ainda, residir em São Paulo e ter renda familiar per capita mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio. 

Vestibular

A primeira fase do Vestibular será realizada em 15 de maio. As provas serão aplicadas nas cidades em que os cursos são oferecidos, além dos municípios de Campinas, Franca, Guaratinguetá, São José do Rio Preto e São Paulo. O Cartão de Convocação desta etapa estará disponível no dia 5 do mesmo mês. 

A prova da primeira etapa será constituida de 90 questões das áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos. A seleção começará às 14h e terá duração máxima de 4h30. 

Já a segunda fase será aplicada em 11 e 12 de junho. As provas serão compostas por 36 questões discursivas, sendo o primeiro dia de Ciências da Natureza e Matemática e Ciências Humanas, enquanto o segundo terá perguntas de Linguagens e Códigos, além da redação. O Cartão de Convocação poderá ser consultado a partir de 31 de maio. 

Classificados

A classificação geral será publicada em 11 de julho. Os classificados precisam manifestar interesse por vaga até o dia seguinte. A primeira chamada estará disponível em 14 do mesmo mês e as matrículas virtuais serão recebidas até 15 próximo. 

A segunda chamada será liberada em 18 de julho, enquanto a terceira convocação está prevista para 21 seguinte. Outras duas listas serão publicadas nos dias 25 e 28, respectivamente. 

Vagas

O Vestibular preencherá 360 vagas para os cursos de Agronomia; Engenharias Ambiental, Aeronáutica, Civil, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica e Mecânica. 

Mais informações no Manual do Candidato

Por Lorraine Vilela