Unesp encerra inscrições do Vestibular 2017 nesta segunda-feira (10)

Taxa é de R$ 170. Instituição oferece 7.365 vagas para diversas cidades paulistas.
Em 10/10/2016 00h45 Por Lorraine Vilela Campos

Unesp
Unesp
Crédito da Imagem: Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) encerra as inscrições do Vestibular 2017 nesta segunda-feira, 10 de outubro. A taxa é de R$ 170.

Faça sua inscrição

Enem

Candidatos que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 podem usar as notas da prova objetiva como parte integrante da primeira fase do Vestibular da Unesp. É preciso indicar a opção no momento da inscrição. 

Seleção

Os locais de prova da primeira fase serão divulgados a partir de 25 de outubro. A etapa de conhecimentos gerais será em 13 de novembro. Os classificados para a prova seguinte serão conhecidos em 2 de dezembro. 

A segunda etapa será realizada em 18 e 19 de dezembro. O primeiro dia terá questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já o segundo contará com perguntas de Linguagens e Códigos, além da redação.

Habilidades Específicas

Os cursos do Instituto de Artes de São Paulo passam pelas provas de habilidades específicas de 11 a 17 de dezembro. Já as graduações da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru terão os testes apenas em 11/12. 

Resultado

O resultado será publicado em 3 de fevereiro. A confirmação de interesse por vaga será em 9 e 10 seguintes.

A primeira chamada será publicada em 13 de fevereiro. As matrículas serão feitas até 14 seguinte. Outras duas convocações serão divulgadas em 16 e 21 do mesmo mês, enquanto março contará com mais duas listas nos dias 2 e 7.

Vagas

A Unesp oferece 7.365 vagas. Destas, 3.341 são destinadas aos cotistas. As oportunidades estão presentes nos cursos das cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã. 

Mais informações no Manual do Candidato.