Unesp divulga resultado da redução da taxa do Vestibular de Meio de Ano 2016

Inscrições da seleção seguem até a próxima sexta-feira (29). Seleção oferece 360 vagas.
Em 25/04/2016 09h23 , atualizado em 25/04/2016 09h25 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta segunda-feira, 25 de abril, o resultado dos pedidos de redução da taxa de inscrição do Vestibular de Meio de Ano 2016. 

Confira os contemplados

Inscreva-se no Vestibular

O benefício foi concedido aos estudantes do ensino médio ou pré-vestibulares com remuneração máxima de dois salários mínimos, assim como os desempregados. Os contemplados devem complementar a inscrição, imprimir o boleto com o desconto de 50% e fazer o pagamento. 

Isenção

Os isentos da taxa serão conhecidos na próxima quarta-feira (27). Os beneficiados estarão automaticamente inscritos no Vestibular. 

A gratuidade integral será concedida aos concluintes do ensino médio em escolas públicas, assim como bolsistas integrais em colégios particulares, ou vestibulandos que sejam oriundos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública. Além disso, foi exigida a comprovação de renda familiar per capita mensal máxima de um salário mínimo e meio e residência no estado de São Paulo. 

Vestibular

As inscrições do Vestibular seguem até sexta-feira (29) e a taxa é de R$ 155. A primeira etapa do processo seletivo será aplicada em 15 de maio. Já a segunda fase será realizada em 11 e 12 de junho. 

A classificação geral será publicada em 11 de julho. Os convocados precisam manifestar interesse até o dia seguinte. A primeira chamada está prevista para 14 do mesmo mês e as matrículas virtuais se encerram em 15 próximo. 

A segunda chamada será liberada em 18 de julho, enquanto a terceira convocação está prevista para 21 seguinte. Outras duas listas serão divulgadas nos dias 25 e 28, respectivamente. Todos os aprovados precisam confirmar a matrícula em 29 do mesmo mês. 

Vagas

A Unesp conta com 360 vagas para os cursos de Agronomia; Engenharias Ambiental, Aeronáutica, Civil, de Controle e Automação, de Produção, Elétrica e Mecânica. 

Mais informações no Manual do Candidato.

Por Lorraine Vilela