gameofarcade.com seo statistics
Topo
pesquisar
Em 17/12/2017 01h00, atualizado em 14/12/2017 10h37

Unesp aplica provas da segunda fase de seu Vestibular 2018

Notícias

Ao todo, devem participar dessa etapa mais de 53 mil vestibulandos. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Os estudantes aprovados na primeira fase do Vestibular 2018 da Universidade Estadual Paulista (Unesp) participam neste domingo e segunda-feira, dia 17 e 18 de dezembro das provas da segunda etapa. Os locais de provas podem ser consultados na área do candidato no site da Vunesp

Locais de provas

Ao todo, foram convocados 53.016 candidatos para esta etapa que será composta por questões de conhecimentos específicos, conforme o curso em disputa. Nos dois dias de provas, a aplicação deve começar às 14h e o tempo máximo de duração será de quatro horas e meia.

Conforme orientações divulgadas pela instituição, os portões dos locais de prova serão abertos às 13h e fechados, pontualmente, às 14h. Os candidatos deverão levar documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente. Também podem levar lápis preto, apontador, borracha e régua transparente.

No dia 17, os vestibulandos farão as provas Ciências Humanas, da Natureza e Matemática, somando 24 questões. Já no dia 18, serão apenas 12 questões sobre Linguagens e Códigos, além da prova de redação.

Outras etapas

As provas da primeira etapa foram aplicadas ontem, 15 de novembro, das 14h às 18h30, em 31 cidades paulistas e, ainda, em Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG). Elas foram compostas por 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. 

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 puderam optar pela utilização da nota da parte objetiva na nota da primeira fase. Vejas as provas e gabaritos e a Correção Comentada.

Para os cursos do Instituto de Artes, na capital, e de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais e Design, de Bauru, haverá ainda as provas de habilidades específicas. Elas foram aplicadas entre os dias 10 e 16 de dezembro, conforme o calendário do Manual do Candidato.

Resultado e vagas

A lista geral de classificação será publicada no dia 2 de fevereiro de 2018 e os classificados devem manifestar interesse por vaga até dia 5 seguinte. A primeira chamada deve ser publicada no dia 7 do mesmo mês com matrículas até dia 8. Estão previstas ainda outras quatro convocações, veja o cronograma:

O Vestibular 2018 da Unesp preencherá 7.365 vagas em 173 opções de cursos ministrados em 23 cidades. Do total, 3.698 são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública, o equivalente a 50%.

As oportunidades são para Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã.

Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato ou neste site.

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola