Unesp aplica hoje provas da 1ª fase do Vestibular de Meio de Ano 2017

Seleção começará às 14h, mas os mais de 11 mil candidatos devem comparecer às 13h.
Em 14/05/2017 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) realiza a primeira fase do Vestibular de Meio de Ano 2017 neste domingo, 14 de maio. As provas terão início às 14h. 

Confira seu local de prova

Os candidatos devem comparecer aos locais de prova com uma hora de antecedência. É preciso levar documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), lápis preto, borracha e apontador. 

A Unesp registrou 11.800 inscritos no Vestibular de Meio de Ano 2017. Os cursos mais disputados são Engenharia de Produção, em Bauru, com 34,9 candidatos por vaga e Engenharia Civil, em Ilha Solteira, sendo 31 por oportunidade. 

Veja a concorrência completa

Provas

As provas da primeira etapa serão realizadas nas cidades em que os cursos são oferecidos, Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Sorocaba, Registro e São João da Boa Vista, e nos municípios de São Paulo, Guaratinguetá, Franca e São José do Rio Preto. 

Nesta primeira fase, os candidatos terão que responder 90 questões objetivas de conhecimentos gerais. Os gabaritos estarão disponíveis amanhã, 15, aqui no Brasil Escola.

Os classificados nesta etapa serão conhecidos em 30 de maio. Tais concorrentes participarão das provas de conhecimentos específicos e da redação em 10 e 11 de junho, testes que constituem a segunda fase do vestibular. 

Enem

Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 puderam optar pelo aproveitamento da prova na parte de conhecimentos gerais da primeira fase do Vestibular. Caso o Inep não libere as notas para a Unesp até 7 de julho, será considerada a pontuação apenas do Processo Seletivo da instituição. 

Resultado

A classificação geral do Vestibular de Meio de Ano 2017 da Unesp  será divulgada em 10 de julho. Os candidatos terão até 11 seguinte para manifestar interesse por vagas. A primeira chamada é esperada para 13 de julho.

Vagas

A Unesp oferece 360 vagas, das quais 162 são para os cotistas de escolas públicas. As oportunidades são para Bauru, Dracena, Ilha Solteira, Sorocaba, Registro e São João da Boa Vista.

Mais informações no Manual do Candidato