Unesp anuncia resultado dos pedidos de redução de taxa do Vestibular 2018

Recursos podem ser interpostos hoje e amanhã, pelo site da Vunesp. Resultado sai no próximo dia 6.
Em 26/09/2017 13h57 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi publicado na manhã de hoje, 26 de setembro, o resultado dos pedidos de redução do valor da taxa de inscrição para o Vestibular 2018 da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (Unesp).

Confira o resultado da redução de taxa do Vestibular 2018 da Unesp

O desconto de 50% foi concedido para os estudantes regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente e em curso pré-vestibular, que comprovaram remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados.

Os interessados têm hoje e amanhã, dias 26 e 27, para interpor recursos contra a decisão, exclusivamente pelo site da Vunesp. Eles deverão ser devidamente justificados e comprovados. O resultado da análise será anunciado no dia 6 de outubro.

Os contemplados com a redução deverão efetuar o pagamento da taxa de R$ 85 até 10 de outubro, em qualquer agência bancária ou pela própria internet. Para os estudantes cujos pedidos foram indeferidos, o valor é de R$ 170.

A instituição também oferecerá 7.365 isenções para candidatos que tiverem concluído, até 2 de fevereiro de 2018, o ensino médio na rede pública ou na rede privada com bolsa de estudo integral e renda média familiar mensal igual ou inferior a um salário mínimo e meio, por pessoa. Neste caso, o resultado é esperado para 5 de outubro. 

Vestibular 2018

As inscrições para o Vestibular 2018 da Unesp seguem abertas até 9 de outubro. As provas serão aplicadas em duas fases, nos dias 15 de novembro e 17 e 18 de dezembro. Provas de habilidades específicas também acontecerão de 10 a 16 de dezembro.

A lista geral de classificação será publicada em 2 de fevereiro de 2018, enquanto a primeira chamada é esperada para o dia 7 seguinte. Nesta edição, a oferta é de 7.365 vagas para cursos ministrados em 23 cidades. Mais informações podem ser obtidas no Manual do Candidato.