Unesp abre pedidos de isenção e redução do Vestibular 2017

O prazo para solicitações serão recebidas até 8 de setembro.
Em 01/09/2016 11h32 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu os pedidos de redução e isenção da taxa do Vestibular 2017 nesta quinta-feira, 1º de setembro. O prazo se encerra em 8 seguinte. 

Peça sua isenção

Solicite a redução

Isenção

Os candidatos que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em colégios particulares, cuja renda mensal familiar per capita seja de até 1,5 salário mínimo e que morem no estado de São Paulo terão direito à isenção total da taxa. 

A documentação lista neste Edital deve ser enviada junto ao requerimento, até 9 de setembro, para o seguinte endereço:

Vestibular Unesp 2017

Requerimento de Solicitação de Isenção do Valor da Taxa de Inscrição

Rua Dona Germaine Burchard, 515, Água Branca
São Paulo
CEP 05002-062

O resultado será publicado em 4 de outubro. Os isentos estarão automaticamente inscritos no Vestibular. 

Redução

A redução de 50% pode ser solicitada por estudantes do ensino médio, ou matriculados em cursos pré-vestibulares, cuja renda familiar per capita mensal seja de até dois salário mínimos, assim como pelos vestibulandos desempregados. 

A documentação listada neste edital deve ser enviada para o endereço citado acima (com a informação que é para redução), até 9 de setembro. 

O resultado será publicado em 27 de setembro. Os contemplados devem completar o cadastro, imprimir o boleto com desconto e fazer o pagamento dentro do prazo para que possam ter a inscrição confirmada.

Vestibular

O Vestibular 2017 receberá inscrições entre 12 de setembro e 10 de outubro. A primeira fase será aplicada em 13 de novembro. Já a segunda etapa será realizada em 18 e 19 de dezembro. O resultado final é esperado para 3 de fevereiro de 2017.