Unesp abre inscrições do Vestibular 2017

São 7.365 vagas em 23 cidades. Cadastro segue até 10 de outubro e a taxa é de R$ 170.
Em 12/09/2016 00h01 , atualizado em 12/09/2016 10h04 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abre as inscrições do Vestibular 2017 nesta segunda-feira, 12 de setembro. O prazo se encerra em 10 de outubro e a taxa é de R$ 170. 

Inscreva-se

Conheça mais sobre a Unesp

Enem

Candidatos que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 podem utilizar as notas da prova objetiva como parte integrante da primeira fase do Vestibular da Unesp. É preciso indicar a opção no momento da inscrição. 

Isenção e redução

A Unesp recebeu até a última quinta-feira (8) os pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular. Os beneficiados com o desconto de 50% serão conhecidos em 27 de setembro. Já os isentos serão divulgados em 4 de outubro. 

A isenção será concedida aos vestibulandos que tenham estudado todo o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em colégios particulares, cuja renda mensal familiar per capita seja de até 1,5 salário mínimo e que morem no estado de São Paulo.

A redução de 50% será dada aos estudantes do ensino médio, ou matriculados em cursos pré-vestibulares, cuja renda familiar per capita mensal seja de até dois salário mínimos, e para os candidatos desempregados.

Provas

Os locais de prova da primeira fase serão conhecidos a partir de 25 de outubro. A etapa de conhecimentos gerais será aplicada em 13 de novembro. Os classificados para a prova seguinte terão seus nomes divulgados em 2 de dezembro. 

A segunda etapa será aplicada em 18 e 19 de dezembro. O primeiro dia contará com as questões de Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática. Já o segundo trará as perguntas de Linguagens e Códigos, além da redação.

Habilidades Específicas

Os cursos do Instituto de Artes de São Paulo passam pelas provas de habilidades específicas entre 11 e 17 de dezembro. Já as graduações da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação de Bauru terão os testes apenas no dia 11/12. 

Resultado

O resultado será publicado em 3 de fevereiro. A confirmação de interesse por vaga deverá ser feita em 9 e 10 seguintes. 

A primeira chamada será divulgada 13 de fevereiro. As matrículas serão recebidas até 14 seguinte. Outras duas convocações serão feitas em 16 e 21 do mesmo mês, enquanto março contará com mais duas listas nos dias 2 e 7.

Oportunidades

O Vestibular 2017 preencherá 7.365 vagas. Destas, 3.341 são destinadas aos cotistas. As oportunidades estão presentes nos cursos das cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã. 

Mais informações no Manual do Candidato.