Unemat oferece mais de 2,3 mil vagas no Vestibular UAB 2017/2

Prazo de inscrição acaba em 19 de fevereiro e a taxa é de R$ 100.
Em 31/01/2017 16h18 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unemat
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular UAB 2017/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). O prazo segue até 19 de fevereiro e a taxa é de R$ 100. 

Faça sua inscrição

Pedidos de isenção da taxa serão recebidos até amanhã (1º). O requerimento deve ser feito pelo site do Vestibular. Após a solicitação, o candidato deve levar os documentos nos postos autorizados para que seja feito o protocolo, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os endereços podem ser conferidos também na página da seleção. 

A isenção pode ser solicitada por quem possui renda familiar per capita de até dois salários mínimos, doadores regulares de sangue e profissionais técnicos da educação superior na Unemat. 

O resultado da isenção será publicada a partir de 13 de fevereiro. Os isentos estarão automaticamente inscritos no Vestibular. 

Ações Afirmativas

O candidato deve optar pela participação na ampla concorrência ou nas ações afirmativas, sendo 30% para escola pública, 25% para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIEER/Negros) e 5% para o PIEER Indígenas.

Seleção

Os locais de prova serão informados em 1º de março, enquanto o Vestibular será aplicado em 19 seguinte. A seleção será nas cidades de Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Jauru, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Sorriso e Vila Rica. 

As provas serão compostas de questões de Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, além da Redação. 

Em 3 de abril, a Unemat realizará a divulgação do resultado parcial das provas objetivas. Já as notas parciais de Redação serão publicadas em 24 seguinte. 

O resultado final do Vestibular está previsto para 10 de maio. A seleção oferece 2.350 vagas em 52 cursos na modalidade de educação a distância, em diversos polos do Mato Grosso. O ingresso é para o segundo semestre deste ano. 

Mais informações no Edital