Unemat oferece 400 vagas no Vestibular Parceladas 2017/1

Vagas são para Colíder, Confresa, Juara, Marcelândia e Vila Rica. Prazo acaba em 19/02.
Em 07/02/2017 07h16 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: unemat
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2017/1 Específico do Programa Parceladas da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat). O prazo acaba em 19 de fevereiro e a taxa é de R$ 100. 

Faça sua inscrição 

Doadores de sangue, candidatos desempregrados ou com renda familiar inferior a dois salários mínimos e servidores da Unemat puderam solicitar a isenção. O resultado será publicado no dia 13.

PIIER e Escola Pública

Para a concorrência nos 25% de vagas reservadas aos cotistas autodeclarados negros e pardos, o candidato deve optar pela participação no Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) no momento da inscrição. 

Estudantes de escolas públicas constituem 35% da reserva de vagas. A opção pela participação em tal ação afirmativa também deve ser feita na inscrição. É preciso ter cursado todos os ensinos fundamental e médio em colégios da rede pública de ensino. 

Seleção

As provas serão aplicadas em Colíder, Confresa, Juara, Marcelândia e Vila Rica. Os locais do Vestibular serão divulgados em 1º de março, enquanto a seleção está marcada para 19 seguinte. 

O Vestibular será constituído de questões de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Linguagens e Códigos, além de uma Redação. O gabarito preliminar será publicado em 20 seguinte, enquanto o final está previsto para 6 de março. 

Resultados

O resultado parcial das provas objetivas será divulgado em 3 de abril. Já as notas da redação estão previstas para 24 seguinte. A primeira chamada será publicada em 10 de maio. 

Oportunidades

O Vestibular Parceladas oferece 400 vagas para as unidades de Colíder, Confresa, Juara, Araguaia-Luciara, Marcelândia e Vila Rica. 

As oportunidades são divididas da seguinte maneira: 40% para ampla concorrência, 25% no PIIER e 35% para escolas públicas. 

Mais informações no Edital