Unemat 2012/2: Medicina tem mais de 300 candidatos por vaga

Provas serão realizadas nos dias 27 e 28 de maio; candidatos já podem consultar o ensalamento.
Em 08/05/2012 14h38 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) disponibilizou nesta terça-feira, 08 de maio, a concorrência e os locais de prova do Vestibular 2012/2. A consulta ao local de prova pode ser feita de forma individual, no Portal do Candidato.

O Vestibular 2012/2 da Unemat registra 16.805 inscrições, sendo 14.065 de não cotistas e 2.740 para o sistema de cotas para candidatos autodeclarados negros ou pardos. Oferecido pela primeira vez, o curso de Medicina em Cáceres é o mais concorrido do vestibular, com 310,5 candidatos por vaga no sistema universal e 105,6 no sistema de cotas.

O curso de Direito, também oferecido em Cáceres, é o segundo mais concorrido, com 32 candidatos por vaga na ampla concorrência e 24,30 pelas cotas. Entre as graduações mais disputadas também estão Engenharia Elétrica em Sinop, Administração em de Sinop e Juara, Pedagogia em Cáceres e Arquitetura e Urbanismo em Barra do Bugres.

Acesse a concorrência do Vestibular Unemat 2012/2

As provas do Vestibular 2012/2 serão realizadas nos dias 27 e 28 de maio, das 8h às 12h, em Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jauru, Juína, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

No primeiro dia serão 50 questões objetivas sobre física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira. No segundo dia são mais 40 perguntas de química, história, língua portuguesa e literatura, além de uma redação.

Nos dias das provas, os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, portando documento de identidade, com foto e assinatura, e caneta esferográfica de tinta azul ou preta feita em material transparente. Celulares e outros objetivos devem ser colocados em envelope apropriado, cedido pelo fiscal de sala.

O desempenho nas provas de múltipla escolha será disponibilizado em 11 de junho, enquanto o resultado final será publicado a partir de 13 de julho. As aulas iniciam no dia 30 do mesmo mês. Para mais informações, acesse o Edital.

Por Adriano Lesme