Uncisal abre inscrições para o Vestibular 2017

Seleção preencherá 490 vagas. Prazo para cadastro se encerra em 11 de novembro.
Em 13/10/2016 14h14 , atualizado em 26/10/2016 16h47 Por Lorraine Vilela Campos

Uncisal
Uncisal
Crédito da Imagem: uncisal
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) abriu as inscrições do Vestibular 2017 na tarde desta quinta-feira, 13 de outubro. O cadastro pode ser feito até 11 de novembro e a taxa é de R$ 190.

Faça sua inscrição

Isenção

Os pedidos de isenção da taxa serão recebidos até 19 de outubro, das 8h às 13h, na sede da Uncisal. O resultado será publicado em 3 de novembro. 

O benefício será concedido apenas aos candidatos que recebem até um salário mínimo por mês ou que estejam desempregados, assim como doadores de sangue, desde que não tenha sido contemplado com isenção por mais de três vezes em 2016. 

Os documentos necessários estão listados neste Edital

Taxa Especial

A Uncisal contempla outras categorias com a taxa especial. Os beneficiados pagam o valor de R$ 70. O desconto no pagamento é dado aos candidatos que estejam em uma das situações abaixo:

- Estudantes que cursaram todo o ensino médio (ou Educação de Jovens e Adultos - EJA) em colégio público de Alagoas, escolas cenecistas, fundações educacionais filatrópicas ou como bolsistas integrais em colégios particulares.

- Servidores efetivos da Uncisal que estejam em exercício. 

O prazo para solicitação também vai até 19 de outubro, das 8h às 13h, no prédio da Uncisal. A documentação necessária pode ser conferida neste Edital. O resultado será publicado em 3 de novembro.

Vestibular

Os locais de prova serão divulgados em 13 de dezembro. Já o Vestibular é esperado para os dias 17 e 18 do mesmo mês, das 13h às 18h, em Maceió.

O primeiro dia contará com as provas Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).

O segundo dia será composto por Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação); Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática e suas Tecnologias, além da Redação. 

Resultado

O resultado será publicado em 23 de janeiro. O cronograma das matrículas e demais chamadas ainda não foi informado.

Oportunidades

O Vestibular 2017 preencherá 490 vagas nos cursos de Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Radiologia, Sistemas para Internet, Tecnologia em Alimentos, Segurança no Trabalho e Gestão Hospitalar, sendo este último oferecido na modalidade EaD. As oportunidades são para Maceió.

Das oportunidades oferecidas pela Uncisal, a metade é destinada aos estudantes que tenham feito os quatro últimos anos do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas ou cenecistas do estado de Alagoas. 

Mais informações no Edital.