UnB reabre inscrições do Vestibular 2017

Novo prazo segue até quarta-feira, 17. Cronograma do processo seletivo também sofreu alterações.
Em 15/05/2017 09h11 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: Unb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) reabriu no sábado, 13 de maio, as inscrições para o seu Vestibular 2017. O novo prazo segue até quarta-feira, 17, com taxa de R$ 150 tanto para candidatos, quanto para treineiros. O prazo inicial havia sido aberto em 25 de abril e encerrado no último dia 4.

Inscreva-se no Vestibular 2017 da UnB

No ato da inscrição, os vestibulandos devem indicar o tipo de participação (candidato ou treineiro), a língua estrangeira (espanhol, francês ou inglês), o sistema de concorrência (universal, cotas para escolas públicas ou cotas para negros), a pré-opção de campus, curso e turno e a cidade para realização das provas.

Isenção

A isenção da taxa pode ser requerida no momento da inscrição por inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede privada como bolsista integral.

Os solicitantes também precisam enviar documentos comprobatórios, no ato da solicitação, conforme consta no Edital. O resultado provisório é esperado para o dia 20 seguinte.

Provas

O Vestibular 2017 da UnB será realizado nos dias 10 e 11 de junho, a partir das 13h, em Brasília/DF, Brazlândia/DF, Ceilândia/DF, Gama/DF, Planaltina/DF, Sobradinho/DF, Taguatinga/DF, Formosa/GO, Goiânia/GO, Valparaíso/GO e Uberlândia/MG. Os locais e horários de realização das provas serão informados no dia 31 de maio.

No primeiro dia, serão aplicadas as Provas de Conhecimentos I e II, compostas por 30 itens de Língua Estrangeira e 120 de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia mais Redação. No segundo, os candidatos responderão outros 150 itens sobre Biologia, Física, Química e Matemática.

SiSUnB

A seleção utilizará, mais uma vez, o Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB), que permite alteração da pré-opção de campus/curso/turno feita no momento da inscrição, após a realização e correção das provas.

A consulta do desempenho dos candidatos e relatório com argumentos mínimos e máximos será liberado em 19 de julho com prazo de dois dias para alteração ou confirmação da pré-opção SISUnB.

Resultado e vagas

O resultado provisório das questões do tipo D e da redação será publicado em 26 de junho. Já a primeira chamada é esperada para 25 de julho.

O Vestibular 2017 da UnB está oferecendo 2.105 vagas para o segundo semestre em 98 graduações ministradas nos campi Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. Destas, 112 são reservadas para negros e 1.071 destinam-se aos candidatos de escolas públicas.

Outros detalhes podem ser obtidos no Guia do Vestibular, no Edital ou neste link.