UnB publica resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2016

Candidatos que tiveram a solicitação negada podem pagar o boleto de R$ 120 até o dia 6 de maio.
Em 29/04/2016 11h17 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou nesta sexta-feira, 29 de abril, o resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2016. Os candidatos que tiveram a solicitação negada poderão entrar com recurso das 9h de amanhã, dia 30, até as 18h de domingo, 1º de maio, pela internet.

Acesse a lista de isentos de taxa

Página para enviar recurso

No dia 5 de maio, após análise dos recursos, a UnB divulgará o resultado final da isenção. Aqueles que tiverem o pedido negado deverão pagar a taxa de R$ 120 até o dia 6 de maio, para confirmarem participação no vestibular. Os candidatos que conseguiram a isenção de taxa estão automaticamente inscritos.

Puderam solicitar isenção os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou colégio particular com bolsa integral e que possuem renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Vestibular

O Vestibular 2016 da UnB oferta 4.212 vagas em 98 cursos de graduação  com início no segundo semestre, em quatro campi: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. As vagas estão distribuídas da seguinte maneira: 1.880 para o sistema universal; 226 para negros; 2.106 para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas. 

As provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de junho, das 13h às 18h, Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou pelo telefone (61) 3448-0100. 

Por Adriano Lesme