UnB prorroga inscrições do PAS 2017

Agora, interessados poderão participar do programa de avaliação seriada até dia 29 de setembro
Em 22/09/2017 17h39 Por Silvia Tancredi

Crédito da Imagem: UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) anunciou nesta sexta-feira, 22 de setembro, que as inscrições para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) 2017 foram prorrogadas até o dia 29 de setembro. A taxa custa R$ 120. 

Faça sua inscrição no PAS da UnB

Candidatos da primeira etapa do PAS da UnB devem anexar uma foto 3x4 colorida e recente no momento da inscrição. O cadastro só será efetivado após a inclusão do arquivo. 

Isenção

Os candidatos das duas primeiras etapas do PAS podem pedir a isenção da taxa caso sejam inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que sejam tenham renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo e frequência escolar mínima de 75%. 

Os participantes da terceira etapa do PAS também podem solicitar a isenção. Basta comprovar estar inscrito no CadÚnico ou ter renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. 

O resultado dos pedidos de isenção será publicado no dia 13 de outubro. 

Vagas

A UnB oferece 4.222 vagas para quem for aprovado na 3ª etapa do PAS 2017. Destas, 2.112 são para o primeiro semestre e as demais para o segundo. 

Das vagas oferecidas pela UnB, há oportunidades para estudantes de escolas públicas (independente da etnia e autodeclarados pretos, pardos e indígenas), sistema de cotas para negros e reserva para pessoas com deficiência (PdC). 

As vagas da UnB são para os campi Darcy Ribeiro, Ceilândia, Planaltina e Gama, todos no Distrito Federal. 

PAS

Os locais de prova do PAS serão divulgados em 23 de novembro. A seleção será aplicada em 3 de dezembro, a partir das 13h. 

As provas serão compostas por questões de Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química, Sociologia e Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), além da Redação.

Resultado

O resultado da redação será publicado em 21 de dezembro para a terceira etapa. As demais fases terão as notas preliminares em 21 de fevereiro de 2018 e as finais no dia 15 de março. 

Já a convocação dos aprovados na terceira etapa do PAS será divulgada em 22 de janeiro de 2018 e os candidatos terão os dias 23 e 24 seguintes para alterar as opções de cursos, caso desejem. O desempenho individual será liberado em 12 de março. 

Os candidatos das duas primeiras etapas contam apenas com o desempenho individual para avaliar como foram nas provas, já que a convocação para as vagas é feita apenas para quem está no terceiro ano. O boletim poderá ser consultado em 4 de maio.

Mais informações nos Editais