UnB inicia Certificação de Habilidades Específicas 2016

Artes Plásticas e Cênicas, Arquitetura e Urbanismo, Design e Música contam provas até junho.
Em 28/05/2016 00h01 , atualizado em 14/06/2016 15h18 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) inicia nesta sábado, 28 de maio, a 1ª Certificação de Habilidades Específicas 2016. A seleção possui diferentes datas, as quais variam conforme o curso. As provas escrito-práticas de hoje serão aplicadas para Artes Plásticas. 

Confira seu local de prova

Estar nos locais indicados com certa antecedência é recomendado. O candidato precisa ficar atento aos materiais necessários para cada curso e não deve esquecer o documento de identidade. Abaixo é possível consultar as orientações para cada graduação. 

Artes Plásticas

Os candidatos de Artes Plásticas passam pelas provas neste sábado, a partir das 8h. Para o teste escrito-prático, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis preto para desenho 3B, borracha, tesoura, estilete ou apontador e lápis de cor (caixa com 12 cores). 

A entrevista e a apresentação de Portfólio serão em 30 de maio, às 8h e às 14h, cuja duração é de 20 minutos. 

Arquitetura e Urbanismo

As provas para Arquitetura e Urbanismo serão aplicadas amanhã (29). É preciso levar caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis preto para desenho, borracha, estilete ou apontador e caixa de lápis de cor (12 cores). O CHE começa às 8h. 

Design

Design também conta com as provas amanhã (29), mas a partir das 14h. Os candidatos precisam levar caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente), lápis preto para desenho, cola, tesoura, estilete ou apontador, borracha e dois esquadros (30°/60° e 45°).

Música

Os candidatos de Música passam pelo teste escrito em 11 de junho, a partir das 14h. O vestibulando deve levar caneta esferográfica de tinta preta (fabricada em material transparente).

A parte prática será realizada em 12 de junho, às 8h e 14h, cuja duração é de 20 minutos. O candidato deve levar o instrumento que pretende tocar, exceto se for bateria ou piano. Quem deseja utilizar a bateria precisa estar com suas próprias baquetas. A banca exige três cópias das partituras de cada música. 

Artes Cênicas

As provas de Artes Cênicas serão aplicadas em 11 e 12 de junho, às 8h e 14h. As oficinas terão duração de até duas horas, enquanto as apresentações individuais e entrevistas contarão com 15 minutos. 

O candidato precisa estar com roupas confortáveis. Caso queira utilizar música em sua performance, é necessário levar CD ou pendrive, cujo equipamento de som para execução será fornecido pela instituição. 

Resultados

Os resultados provisórios de Arquitetura e Urbanismo, Artes Plásticas e Design serão divulgados em 15 de junho. Os demais terão acesso às suas listas provisórias em 22 do mesmo mês. 

O resultado final será liberado em 4 de julho. A participação na Certificação de Habilidades Específicas é obrigatória para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Design e Música. 

Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela