UnB finaliza aplicação das provas do Vestibular 2015 nesta tarde

Seleção acontece das 13h às 18h. Mais de 18 mil candidatos estão na disputa das 4.212 vagas.
Em 07/06/2015 00h10 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim neste domingo, 7 de junho, o Vestibular 2015 da Universidade de Brasília (UnB). A seleção, que teve início ontem, reunirá mais de 18 mil candidatos nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG).

Confira seu local de prova

As provas serão aplicadas das 13h às 18h e constituídas por 150 itens de Biologia, Física, Química e Matemática. Ontem, foram outros 150 itens sobre Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Artes (Artes Cênicas, Artes Visuais e Música), Filosofia e Sociologia mais Redação. 

É recomendável que os vestibulandos se apresentem com, pelo menos, uma hora de antecedência portando caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição e documento de identidade original. Os gabaritos preliminar serão publicados na terça-feira, 9 de junho, com prazo de dois dias para recursos. 

Medicina é o curso mais concorrido com 97,17 candidatos por vaga. Direito (diurno) aparece em segundo lugar com demanda de 11,47, seguido por Odontologia (10,87). Confira a concorrência dos demais cursos. Já a divulgação do resultado provisório dos itens do tipo D está prevista para 25 de junho. 

A relação dos candidatos selecionados em primeira chamada é esperada somente para 10 de julho. Das 4.212 vagas oferecidas para 97 cursos, 1.603 destinam-se ao Sistema de Cotas para Escolas Públicas e 236 para o de Negros. Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges