UnB abre inscrições para o Vestibular Indígena 2017

Os pedidos de participação serão recebidos pela internet até 31 de agosto.
Em 31/07/2017 10h07 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UnB
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta segunda-feira, dia 31 de julho, as inscrições para o Vestibular Indígena 2017. Os interessados devem se inscrever pela internet até dia 31 de agosto, sem nenhum custo.

Inscreva-se aqui

Podem participar deste vestibular, candidatos membros de comunidades indígenas oriundos de escolas públicas ou bolsistas da rede privada. No ato da inscrição será preciso que o estudante anexe a documentação prevista no item 4 do edital, comprovando os requisitos necessários para concorrer às vagas.

No dia 13 de outubro devem ser liberadas as informações sobre locais de provas, marcadas para o dia 28 de outubro, no turno da tarde. Os vestibulandos serão submetidos a questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio, e uma redação.

A data de realização das provas será também o dia de entrega dos documentos para entrevista pessoal, etapa complementar do Vestibular Indígena 2017 da UnB. A entrevista deve acontecer no dia seguinte ao das provas, ou seja, dia 29 de outubro.

Resultados e vagas

Segundo o Edital do Vestibular, no dia 31 de outubro a universidade deve liberar os gabaritos preliminares das provas, com três dias para recursos. O resultado final, com a lista de aprovados, é esperado para o dia 16 de janeiro de 2018.

As matrículas dos convocados serão registradas em 1ª e 2 de fevereiro de 2018. Em caso de vagas remanescentes, novos classificados devem ser chamados no dia 6 do mesmo mês.

Nesta edição, a UnB disponibiliza 72 vagas em cursos de graduação, com entradas no primeiro e segundo semestre de 2017. Para atender a comunidade indígena, as etapas deste vestibular deve acontecer nas cidades de Águas Belas (PE), Baía da Traição (PB), Brasília (DF), Cruzeiro do Sul (AC), Lábrea (AM), Macapá (AP) e Manaus (AM).

Veja mais informações no site do Vestibular da UnB ou neste documento.


Relacionados