UnB 2008/02: Alunos podem pedir isenção de taxa de inscrição a partir de hoje

Em 07/03/2008 08h20 , atualizado em 07/03/2008 08h21 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A partir de hoje (07), alunos que cursaram o ensino médio em escola pública ou particular com bolsa de estudos podem pedir isenção da taxa de inscrição do 2º Vestibular de 2008 da UnB, Universidade de Brasília.

Para dar entrada no processo de isenção é necessário preencher um formulário disponível no site do Cespe/UnB (Centro de Seleção e Promoção de Eventos), utilizando o número do CPF, das 08h de hoje até as 23h59 do dia 16 de março.

Os candidatos que não tiverem acesso à internet podem utilizar um dos computadores disponibilizados pela UnB, no mesmo período, nos seguintes endereços:
a) Universidade de Brasília (UnB) - Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF;
b) UnB - Planaltina – Área Universitária, n.º 1, Campus Universitário de Planaltina – Vila Nossa Senhora de Fátima, Planaltina/DF;
c) Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito da UnB – CNN 1, bloco E, sobreloja – Ceilândia Centro, Ceilândia/DF.

Após preencher o formulário, o estudante deve entregá-lo, juntamente com a documentação exigida, em um dos três endereços acima. O resultado do processo de isenção da taxa de inscrição deve ser divulgado a partir do dia 21 de abril.

Outras informações sobre a isenção de inscrição podem ser adquiridas na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino – Asa Norte, Brasília/DF, das 8 horas às 19 horas, ininterruptamente, e por meio do telefone (61) 34480100.

Certificação de Habilidade Específica de 2008

Para quem pretende concorrer a uma das vagas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (bacharelado), Artes Plásticas (bacharelado), Desenho Industrial (bacharelado), Educação Artística: Artes Cênicas (licenciatura), Educação Artística: Artes Plásticas (licenciatura) e Música (bacharelado), precisa do Certificado de Habilidade Específica para fazer a matrícula.

Para conseguir tal documento, o candidato precisa passar pelo processo de Certificação, constituído de provas práticas e teóricas de habilidades específicas, de acordo com a opção de curso.

As inscrições acontecem desde as 10h do dia 03 de março (segunda passada) e continuam até as 23h59 do dia 11, próxima terça, exclusivamente pela internet (através do endereço eletrônico: http://www.cespe.unb.br/vestibular/1he2008). Para quem não tem acesso à internet, a UnB oferece computadores ligados à rede, os mesmos disponíveis para quem quer isenção da taxa de inscrição, nos endereços descritos acima.

É necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 reais, por meio de GRU (Guia de Recolhimento da União), disponível no mesmo endereço eletrônico das inscrições.

As provas acontecerão entre os dias 29 e 31 de março, no Campus Universitário Darcy Ribeiro (Plano Piloto), em locais especificados no dia 25 de março. Mais informações sobre a inscrição, o calendário de provas e o conteúdo exigido para Certificação, consulte o Edital de Habilidade Específica.

Os candidatos serão avaliados como aptos ou inaptos no resultado, divulgado no dia 15 de abril, nas instituições e na internet.

Por Camila Mitye