Último prazo para inscrições no Vestibular 2018/1 da URCA (CE)

Os registros devem ser feitos pela internet, com taxa no valor de R$ 130.
Em 20/12/2017 04h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: urca
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os interessados em participar do Vestibular 2018/1 da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, devem se inscrever até esta quarta-feira, dia 20 de dezembro. As inscrições devem ser feitas pela internet, com taxa no valor de R$ 130.

Inscreva-se – URCA 2018/1

Em alguns casos, a instituição concedeu isenção ou redução nos custos do vestibular. Os pedidos foram recebidos entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro e o resultado foi publicado no dia 11 de outubro. Mesmo com o benefício concedido, o estudante isento deve obedecer todos os procedimentos para inscrição.

Provas

No dia 15 de janeiro, os estudantes inscritos poderão imprimir o Cartão de Identificação, com informações sobre o local de provas. O exame, por sua vez, será aplicado nos dias 20 e 21 de janeiro, das 13h às 17h, nas cidades de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.

No primeiro dia serão aplicadas 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Física, Matemática, Química e História. Para o segundo dia, serão outras 60 questões, desta vez sobre Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da prova de redação.

Segundo o Edital do Vestibular, os gabaritos devem ser liberados no dia 21 de janeiro, ao fim das provas.

Resultados e vagas

A URCA deve publicar a lista de aprovados no dia 14 de fevereiro de 2018. O documento com procedimentos e prazos para matrículas será publicado posteriormente.

As mais de 1,2 mil vagas disponíveis são para os campi de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. Há a reserva de oportunidades para estudantes autodeclarados pretos e pardos, indígenas, quilombolas e egressos de escolas públicas. Veja os detalhes no Edital.

Mais informações na página da Comissão Executiva do Vestibular da URCA ou pelo telefone (88) 3102-1276.