Topo
pesquisar
Em 23/05/2017 04h00, atualizado em 22/05/2017 10h45

Último dia para solicitar isenção no Vestibular 2018 da Unicamp

Notícias

A previsão é de que o resultado, com a lista de isentos, seja publicada no dia 28 de julho. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Termina nesta terça-feira, dia 23 de maio, o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018 da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os pedidos devem ser feitos pela internet, no link abaixo:

Isenção Unicamp 2018

Além de preencher o formulário de requerimento que estará disponível até as 23h59, os interessados devem enviar a documentação listada no Edital para a Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) até 24 de maio, via correios. 

O benefício é facultado a estudantes de baixa renda, funcionários da Unicamp e candidatos aos cursos de Licenciatura em período noturno. Além disso, é necessário ser residentes e domiciliados no Estado de São Paulo e que já concluíram ou concluirão em 2017 o ensino médio. 

O Programa de Isenção do Vestibular Unicamp é parte do Programa de Ação Afirmativa para Inclusão Social (PAAIS), que prevê que estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública de ensino brasileira recebam pontos a mais nas notas obtidas no Vestibular Unicamp.

Resultado

A divulgação do resultado da isenção está prevista para 28 de julho. Mesmo com o benefício garantido, os contemplados deverão efetivar inscrição no Vestibular 2018 da Unicamp utilizando o código de isento fornecido pela Comvest. 

O prazo de inscrições estará aberto entre os dias 31 de julho e 31 de agosto, mas a instituição ainda não divulgou o valor da taxa que será cobrada. Outras informações sobre isenção podem ser obtidas no Edital ou neste link.

Vestibular

As provas da primeira fase serão aplicadas em 19 de novembro, enquanto a segunda é esperada para o período entre 14 e 16 de janeiro de 2018. 

O curso de Música contará com as provas de habilidades específicas de forma antecipada. Esta etapa será realizada de 4 a 11 de setembro (parte I) e 15 e 16 de outubro (etapa II). Já os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança terão as provas de habilidades específicas de 22 a 25 de janeiro de 2018. 

Nesta edição, a Unicamp oferece 3.330 vagas em cursos superiores das cidades de Campinas, Limeira e Piracicaba. Veja mais detalhes do Vestibular 2018 da Unicamp

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola