Último dia para solicitar isenção no Vestibular 2016 acesso 2017 e no SIS da UEA

O formulário está disponível na internet, mas deve ser entregue pessoalmente na instituição.
Em 22/07/2016 05h30 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes que desejarem solicitar isenção de taxas nos Processos Seletivos da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) podem realizar os pedidos até esta sexta-feira, dia 22 de julho. As solicitações recebidas são para o Vestibular 2016 acesso 2017 e também do Sistema de Ingresso Seriado (SIS).

Solicite isenção para o Vestibular

Solicite isenção para o SIS

Além de preencher o formulário disponível no site, os estudantes devem imprimir e entregar, junto aos documentos comprobatórios, na Reitoria da UEA em Manaus ou nos Centros e Núcleos de Estudos Superiores da instituição no interior. Podem pleitear a isenção candidatos com renda mensal igual ou inferior a três salários-mínimos, pessoas desempregadas e autônomos. 

A lista com as isenções deferidas deve ser divulgada no dia 4 de agosto, os contemplados estarão automaticamente inscritos. Já aqueles que tiverem o pedido negado deve estar atento ao prazo para pagamento do valor, a fim de confirmar a inscrição. A taxa é de R$ 40 para o SIS e R$ 50 no Vestibular.

Os interessados em participar do Vestibular ou do SIS, mas que não solicitaram a isenção, devem se inscrever entre os dias 4 e 31 de agosto de 2016. O cartão de convocação deve ser liberado no dia 30 de setembro.

Provas

Confira as datas das provas:

- Habilidades Específicas: 18 e 25 de setembro (para candidatos aos cursos de Dança, Música e Teatro);
- Prova teórica do SIS: 22 de outubro;
- Prova teórica do Vestibular: 23 e 24 de outubro.

Os resultados da terceira etapa do SIS e do Vestibular serão divulgados em 21 de novembro. O edital de matrícula para o primeiro semestre estará disponível no mesmo dia. Já o cronograma de registro acadêmico para o ingresso no segundo semestre de 2017 só será conhecido em 20 de abril de 2017. 

Vagas

Através do Vestibular 2016 acesso 2017, a UEA anunciou a oferta de 1950 vagas. Outras 1.322 oportunidades devem ser preenchidas por estudantes inscritos no SIS. Veja mais informações nos Editais ou nos Manuais de Isenção