UFV está com as inscrições abertas para a 2ª etapa do Pases 2013

Este ano não serão aplicadas provas para a 1ª etapa, pois o vestibular seriado será extinto.
Em 19/09/2013 14h48 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) recebe até às 18h do dia 21 de outubro inscrições para a 2ª etapa (triênio 2012-2014) do Programa de Avaliação Seriado para Acesso ao Ensino Superior (Pases) 2013. Podem participar da 2ª etapa este ano apenas os estudantes que fizeram as provas da 1ª etapa no ano passado.

Inscreva-se aqui

A taxa é de R$ 95 e deve ser paga até um dia após o término das inscrições. Até o dia 27 de setembro, estudantes de escolas públicas, servidores da UFV e filhos e/ou dependentes de servidores podem solicitar desconto de 50% no valor da taxa de inscrição.

Os interessados no desconto não devem efetuar a inscrição agora. Eles precisam acessar esta página, preencher o Formulário de Solicitação do desconto, gerar, imprimir e assinar o formulário e encaminhá-lo à Diretoria de Vestibular e Exame (DVE), juntamente com os documentos solicitados. Após o resultado, os solicitantes devem se inscrever no vestibular seriado.

Pases

Como o Pases será extinto em 2016, este ano não há inscrições para a 1ª etapa, e os candidatos que estão na 3ª etapa deverão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013. A partir de 2016, todas as vagas da UFV serão ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

As provas do Pases 2012-2014 serão aplicadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 8h às 12h, em Araxá, Belo Horizonte, Betim, Carmo do Paranaíba, Divinópolis, Florestal, Formiga, Ipatinga, Manhuaçu, Muriaé, Pará de Minas, Patos de Minas, Patrocínio, Ponte Nova, Rio Paranaíba, São Gotardo, Ubá e Viçosa.

No primeiro dia de provas, os candidatos deverão responder 80 questões de múltipla escolha divididas igualmente entre as seguintes disciplinas: português e literatura, biologia, física, geografia, história, matemática, língua estrangeira e química. O caderno de provas do segundo dia terá uma redação, duas questões discursivas de português e literatura e sete das demais disciplinas.

Os locais de prova serão informados aos candidatos a partir de 11 de novembro. As notas da 2ª etapa do Pases 2013 devem ser divulgadas até o dia 30 de abril de 2014. Mais informações no Manual do Candidato. Veja também as obras literárias exigidas.

Por Adriano Lesme