UFU disponibiliza locais de prova do PAAES 2013

Exames do vestibular seriado ocorrem na tarde do dia 24 de fevereiro, em seis cidades.
Em 09/02/2013 11h00 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulga neste sábado, 09 de fevereiro, a Ficha de Identificação do Candidato, com os locais de prova do Programa de Ação Afirmativa de Ingresso ao Ensino Superior (PAAES). Os exames serão realizados no dia 24 desse mês, das 13h30 às 18h, nas cidades mineiras de Araguari, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, além de Ribeirão Preto, São Paulo.

Acesse a Ficha de Identificação do Candidato

A ficha deve ser impressa, assinada e nela colada uma foto 5x7 recente, para ser apresentada ao fiscal de sala, juntamente com o documento oficial e original de identidade. Os candidatos também deverão levar para as provas uma caneta esferográfica de tinta azul com corpo transparente.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h45 e fechados, pontualmente, às 13h30, quando iniciam os exames. O caderno de provas do PAAES 2013 terá uma redação e 42 questões objetivas e uma discursiva das disciplinas do ensino médio.

Neste ano, a UFU não aplica provas para a primeira etapa, pois o PAAES será extinto daqui dois anos. Como a nova Lei de Cotas determina que os candidatos não precisam cursar o ensino fundamental na rede pública para serem considerados cotistas, a UFU optou por extinguir o PAAES em 2015. Ou seja, no próximo ano haverá provas apenas para a 3ª etapa.

O resultado da 3ª etapa será divulgado no dia 26 de março e o boletim de desempenho da 3ª e 2ª etapas, no dia 27 seguinte. Os candidatos da 3ª etapa concorrem a 787 vagas em 87 opções de cursos nos campi em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

PAAES

O PAAES é um vestibular seriado composto por três etapas, nas quais ocorre, respectivamente, uma avaliação do aprendizado dos conteúdos programáticos da 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio. O processo seletivo é exclusivo para estudantes que cursaram os últimos quatro anos do ensino fundamental e que estejam cursando o ensino médio na rede pública.

Mais informações nos Editais do PAAES 2013 ou pelos telefones (34) 3239-4127/4128.

Por Adriano Lesme