UFT libera primeira chamada do Processo Seletivo 2014-1

Matrículas devem ser realizadas entre os dias 7 e 9 de abril. 2ª chamada sai dia 11.
Em 01/04/2014 18h06 , atualizado em 01/04/2014 18h10 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou nesta terça-feira, 1º de abril, o resultado do Vestibular 2014/1. Foram oferecidas 1.615 vagas, sendo 25% destinadas ao sistema de cotas e 12,5% à Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Confira os aprovados

Os candidatos listados na primeira chamada deverão se matricular entre os dias 7 e 9 de abril, os horários e locais ainda serão divulgados pela Universidade. Para efetivar o cadastro acadêmico é preciso levar uma foto 3x4 recente, mais originais e cópias da seguinte documentação:

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio, mesmo para os candidatos que já tenham curso superior;
  • Documento de Identidade
  • CPF 
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição ou Certidão de Quitação Eleitoral;
  • Certificado de Quitação com o Serviço Militar, no caso de candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos;
  • Os candidatos aprovados pelo sistema de cotas devem apresentar a documentação comprobatória listada no Edital; 

Processo Seletivo 

As provas desta seleção foram realizadas em 16 de fevereiro, durante a manhã e a tarde, em Palmas, Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis. Os 8.779 candidatos elaboraram uma redação e responderam a 72 questões de múltipla escolha de disciplinas comuns ao Ensino Médio. Os Testes de Habilidades Específicas para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo foram aplicados em 15 de fevereiro, em Palmas. 

Das 1.615 vagas, 20% foi destinada aos estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas e se adéquam à Lei de Cotas e 5% foi reservada aos candidatos indígenas. Medicina foi o curso mais concorrido com 119.79 candidatos por vaga em ampla concorrência. 

A segunda chamada está prevista para 11 de abril. Já as aulas terão inicio no dia 22 deste mês. Para mais informações consulte o Edital ou ligue no telefone (63) 3232-8179. 

Por Jéssica Gonçalves