UFT libera lista de isentos de taxa do Vestibular UAB 2012

175 candidatos estão dispensados de pagar a taxa de R$ 75 no processo seletivo de cursos a distância.
Em 27/08/2012 15h45 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou nesta segunda-feira, 27 de agosto, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Vestibular Universidade Aberta do Brasil (UAB) 2012. Entre os 295 candidatos que enviaram a solicitação, 175 foram beneficiados e 117 tiveram o pedido indeferido.

Acesse aqui o resultado dos pedidos de isenção

A isenção da taxa de inscrição foi concedida a membros de famílias de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os candidatos que tiveram o pedido deferido deverão fazer a inscrição no vestibular normalmente, pois isenção estará vinculada ao CPF do candidato.

As inscrições para o Vestibular UAB 2012 seguem abertas até 2 de setembro, com taxa de R$ 75. São oferecidas 450 vagas em cursos a distância divididas entre as licenciaturas de Ciências Biológicas, Física e Química e distribuídas entre os polos localizados nas cidades de Arraias, Araguaína, Gurupi, Palmas e Porto Nacional.

Em cada curso, 5% das vagas são reservadas para indígenas. Quem optar por essa cota deverá enviar via Sedex, até 03 de setembro, os documentos solicitados no item 3 deste Edital, para a Comissão Permanente de Seleção (Copese) da UFT, na Caixa Postal nº 114, CEP 77.001-970, Palmas/TO. Também é possível entregar pessoalmente em um dos campi da instituição.

Em 12 de setembro serão publicados os locais das provas, que acontecerão no dia 23 seguinte. Elas serão compostas por 50 questões de múltipla escolha sobre os conteúdos de língua portuguesa, biologia, química e física.

O resultado final do Vestibular UAB 2012 será divulgado em 02 de outubro, e no dia 16 seguinte será disponibilizado o desempenho individual dos candidatos. O cronograma de matrículas e chamadas posteriores ainda não foi liberado.

Por Adriano Lesme