UFSM publica lista de classificados na 3ª etapa do PS 2015

Desempenho individual deve ser liberado a partir de quarta-feira, 20 de janeiro. São 986 vagas.
Em 15/01/2016 15h08 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Foi publicada na tarde de hoje, 15 de janeiro, a lista de classificados na terceira etapa do Processo Seletivo Seriado (PS3) 2015 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O desempenho individual deve ser liberado a partir de quarta-feira, 20.

Confira o resultado

No ato da solicitação de Confirmação de Vaga e Matrícula, os classificados deverão apresentar cópias autenticadas ou simples acompanhadas dos originais dos seguintes documentos:

  • Histórico escolar do Ensino Médio ou de curso equivalente;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Documento de identidade civil (RG);
  • CPF;
  • Título Eleitoral;
  • Documento militar; 
  • Atestado de aptidão ao esforço físico, para candidatos ao curso de Educação Física.

Os candidatos do Processo de Habilitação às Vagas do PS 2015 pelo sistema de cotas deverão apresentar, ainda, a documentação comprobatória da cota por meio da qual se inscreveu no concurso. As datas, horários e locais serão informados em breve.

Seleção

As provas foram aplicadas no dia 20 de dezembro e constituídas por 50 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Sociologia, todas referentes aos conteúdos do 3º ano do Ensino Médio, mais Redação. 

No mesmo dia, foi realizada a seleção para a segunda etapa, composta apenas por 57 questões das mesmas disciplinas, contudo, referentes aos conteúdos do 2º ano. Neste caso, o desempenho individual poderá ser conferido a partir de março.

Com a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e a mudança gradativa do PSS, a 1ª etapa foi extinta. Estão sendo oferecidas 986 vagas em 104 cursos ministrados nos campi de Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. O número representa 20% das oportunidades ofertadas pela instituição para cada curso de graduação. 

Mais informações no Manual do Candidato e Edital.

Por Wanja Borges