UFSM libera provas e gabaritos do PSS 2015

Seleção foi realizada ontem, 20 de dezembro. Instituição já está com prazo aberto para recursos.
Em 21/12/2015 09h27 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) já disponibilizou as provas e gabaritos do seu Processo Seletivo Seriado (PSS) 2015. A seleção foi realizada ontem, 20 de dezembro, nos dois turnos.

Confira as provas e gabaritos

De acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (Coperves), as Provas Seletivas 2 e 3 registraram abstenção de 12,98% e 23,37%, respectivamente. Na prova de Redação, o índice de faltosos foi de 24,61%. Ao todo, havia 8.342 inscritos. 

Os vestibulandos têm até amanhã, 22, para interpor recursos contra as provas objetivas. O prazo segue até quarta-feira, 23, para Redação. Os formulários devem ser encaminhados para o e-mail coperves@ufsm.br ou entregues pessoalmente no Departamento de Arquivo Geral, situado no Protocolo, do Prédio da Reitoria. 

Provas

Candidatos da segunda etapa foram submetidos a 57 questões de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática e Sociologia, todas referentes aos conteúdos do 2º ano do Ensino Médio. 

Já as provas da última fase foram constituídas por 50 questões objetivas sobre as mesmas disciplinas, contudo referentes aos conteúdos do 3º ano do Ensino Médio, mais Redação. Com a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e a mudança gradativa do PSS, a 1ª etapa foi extinta.

A instituição ainda não informou a data de divulgação dos resultados. Estão sendo oferecidas 966 vagas em cursos ministrados nos campi de Santa Maria, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Mais informações no Manual do Candidato e Edital.

Por Wanja Borges