UFSM abre período para pedidos de isenções do PSS 2015

Solicitações seguem até quarta-feira, 17 de junho. Resultado será divulgado no dia 30.
Em 15/06/2015 07h33 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, abre nesta segunda-feira o prazo para pedidos de isenção da taxa do Processo Seletivo Seriado 2015. A solicitação pode ser feita até a próxima quarta-feira (17).

Faça seu pedido

Tem direito à isenção o candidato que tem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, além de ter cursado o Ensino Médio completo na rede pública, ou como bolsista integral em escola particular.

O candidato deve escolher entre duas opções de isenção. A primeira é destinada aos participantes do Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A segunda refere-se aos estudantes que não possuem tal cadastro. Os documentos e orientações específicas podem ser consultadas entre as páginas 22 e 25 do Manual do Candidato.

Os documentos comprobatórios devem ser enviados via Sedex para o Campus da UFSM até 17 de junho.

Endereço

Avenida Roraima, nº 1.000 
Prédio da Reitoria, térreo, salas 127 e 130
Campus UFSM
CEP: 97.150-900
Bairro Comobi
Santa Maria/RS

O resultado será divulgado no dia 30 de junho, no Painel do Vestibulando da página do Processo Seletivo. Os candidatos isentos não estão automaticamente inscritos.

PSS

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 1º de julho e 14 de agosto. A taxa de R$ 50 deve ser paga até 17 seguinte. O prazo para confirmação do pagamento é de três dias úteis.

As provas serão aplicadas em 20 de dezembro, nos dois períodos. Os locais de prova estarão disponíveis a partir de 23 de novembro. A data do resultado não foi informada.

Mais informações no Manual do Candidato e Edital.

Por Lorraine Vilela