UFSJ realiza hoje testes de habilidades específicas para vagas remanescentes

Candidatos disputam 91 vagas nos cursos de Artes Aplicadas, Música e Teatro.
Em 03/04/2013 00h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) aplica nesta quarta-feira, 03 de abril, os testes de habilidades específicas para os concorrentes às 91 vagas remanescentes dos cursos de Artes Aplicadas (24 vagas), Música (26 distribuídas em 11 habilitações) e Teatro (41).  Essas vagas sobraram das edições 2013/1 do Vestibular e do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

O processo seletivo de vagas remanescentes é exclusivo para quem participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. O resultado para os cursos que não exigem teste de habilidade específica foi publicado na última segunda-feira, dia 1º. Entre os 95 classificados nos três cursos que exigem teste de aptidão, 20 estão dispensados porque já foram aprovados em teste anterior.

Os 75 candidatos restantes farão as provas a partir das 9h, no Campus Tancredo Neves, em São João del-Rei. Os concorrentes ao curso de Música farão prova de ditado, solfejo e instrumento ou canto. Para Teatro haverá prova escrita e prática (aula e apresentação) e, por fim, os candidatos ao curso de Artes terão que fazer provas de desenho de observação e modelagem.

Todos os candidatos deverão ler as orientações para os testes de habilidades específicas. O programa das provas pode ser consultado neste endereço. O resultado dos testes será divulgado na próxima sexta-feira, dia 05. Mais detalhes pelos telefones (32) 3379-2328/ 2505 ou no e-mail copeve@ufsj.edu.br.

Por Adriano Lesme