UFSCar convoca candidatos para o Vestibular Indígena 2017

Provas serão aplicadas em 4 de dezembro, em quatro cidades. São 747 inscritos para 64 vagas.
Em 21/11/2016 08h55 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFSCar
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) também liberou os locais de prova do seu Vestibular 2017 para ingresso de candidatos indígenas. 

Veja seu local de prova

As provas serão aplicadas em 4 de dezembro, nas cidades de Cuiabá/MT, Manaus/AM, Recife/PE e São Paulo/SP. A seleção acontecerá das 13h às 18h, conforme horário oficial de Brasília/DF.

Seguindo o horário local, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 10h e fechados às 11h em Manaus, enquanto em Cuiabá e Recife, eles serão abertos às 11h e fechados às 12h. Somente em São Paulo, os portões abrem às 12h e fecham às 13h.

Na ocasião, os vestibulandos responderão 50 questões objetivas sobre Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas e produzirão uma Redação. O tempo mínimo de permanência em sala é de duas horas.

Seleção

O resultado será publicado em 16 de janeiro de 2017 com matrículas para o dia 18 seguinte. Candidatos ao curso de Licenciatura em Música deverão se apresentar, ainda, no dia 14 de fevereiro para a Prova de Aptidão Musical. Para esse curso, a 1ª chamada sai em 23 de fevereiro.

No total, 747 candidatos se inscreveram para a disputa das 64 vagas, sendo uma vaga adicional por curso. As oportunidades são para os campi São Carlos, Araras, Buri - Lagoa do Sino e Sorocaba.

Essa é a 10ª edição consecutiva da seleção específica destinada a candidatos indígenas, que integra o Programa de Ações Afirmativas, implantado na Universidade no ano de 2008.

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou neste link.