UFSC inicia aplicação das provas do seu Vestibular 2017

Mais de 30 mil vestibulandos são esperados no processo seletivo, que segue até segunda-feira, 12.
Em 10/12/2016 00h10 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 30 mil vestibulandos iniciam hoje, 10 de dezembro, o Vestibular 2017 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O processo seletivo segue até segunda-feira, 12, das 14h às 18h.

Veja seu local de prova

As provas serão aplicadas nas cidades de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão.

No primeiro dia, serão aplicadas 12 questões de proposições múltiplas da Primeira Língua (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras) e oito da Segunda Língua (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Libras ou Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), além de 20 perguntas objetivas e/ou abertas de Matemática e Biologia. 

No segundo, os vestibulandos responderão outras 20 questões objetivas de História e Geografia e mais 20 de proposições múltiplas e/ou abertas de Física e Química, enquanto no último dia será aplicada a prova de Redação e quatro questões discursivas.

Orientações

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 13h e fechados às 13h45, pontualmente. Os participantes deverão se apresentar com antecedência portando original do Documento de Identidade legalmente válido informado no Requerimento de Inscrição e Confirmação de Inscrição Definitiva.

Eles também poderão utilizar caneta esferográfica fabricada em material transparente de tinta preta ou azul, lápis, borracha sem capa e lapiseira fabricada em material transparente. Material didático-pedagógico, telefone celular, relógio, controle remoto, fone de ouvido, armas, boné, óculos escuros, calculadora, tablet, pen drive, MP-player e objetos similares são proibidos.

Os vestibulandos só poderão se retirar definitivamente da sala de realização das provas a partir das 16h30. O gabarito preliminar será liberado a partir das 20h de segunda-feira, 12, com prazo até as 18h do dia seguinte para interposição de recursos. 

Seleção

A data de publicação do resultado ainda não foi informada, mas a lista de aprovados é esperada para o final de janeiro. Serão preenchidas 4.593 vagas nos dois semestres letivos, sendo 2.314 para egressos de escolas públicas. 

As oportunidades, que representam 70% do total ofertado, são para cursos ministrados nos campi Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. As 30% restantes serão preenchidas pelo SiSU

Foram recebidas 33.806 inscrições, sendo 986 de candidatos por experiência. Medicina segue como o curso mais concorrido com 215,46 candidatos por vaga, totalizando 7.541 candidatos. Mais informações no Edital ou neste site.