UFSC anuncia mudanças no seu Vestibular 2018

Provas, pesos das disciplinas e notas mínimas para aprovação foram alteradas.
Em 31/05/2017 12h00 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFSC
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou mudanças nas provas, pesos das disciplinas e notas mínimas para aprovação no seu Vestibular 2018, que será realizado entre os dias 9 e 11 de dezembro.

Conforme informado pela instituição, as provas de História e Geografia serão substituídas pela prova de Ciências Humanas e Sociais, que contará com 20 questões de História (7), Geografia (7), Filosofia (2), Sociologia (2) mais questões interdisciplinares envolvendo duas ou mais dessas áreas.

Elas serão aplicadas no segundo dia, junto com as provas de Física e Química, ambas compostas por 10 questões de proposições múltiplas e/ou abertas. As demais provas, bem como a redação e as questões discursivas, permanecem inalteradas.

Quanto aos pesos e às notas mínimas para aprovação, terão prioridade as disciplinas que fornecem a base de conhecimento para o curso como, por exemplo, as questões de Biologia valerão mais para Medicina, e as questões de Física para Engenharias.

Outros detalhes podem ser conferidos aqui.


Relacionados

Fim de prazo para inscrições no Vestibular 2018 da UFSC
Esta segunda-feira (9) é o último dia de inscrições no Vestibular 2018 da UFSC. A oferta é de mais de 4,5 mil vagas.
Notícias
UFSC 2018: hoje é o último dia para solicitar isenção da taxa de inscrição
Hoje, 25 de setembro, é o último dia para requerer a isenção total do pagamento da taxa de inscrição do Vestibular 2018 da UFSC. Saiba mais!
Notícias
UFSC 2018: resultado dos pedidos de isenção de taxa já pode ser conferido
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta quinta-feira, 28 de setembro, o resultado dos pedidos de isenção do seu Vestibular 2018.
Notícias
UFSC libera concorrência e locais de prova do Vestibular 2018
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) liberou na manhã de hoje, 22 de novembro, a concorrência e locais de prova do Vestibular 2018.
Notícias
UFSC libera provas e gabaritos do Vestibular 2017 para cursos a distância
A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) já disponibilizou as provas e gabaritos do seu Vestibular 2017 para cursos de graduação a distância.
Notícias
UFSC libera resultado do seu Vestibular 2017 para cursos a distância
A UFSC liberou ontem, 4 de maio, o resultado oficial do seu Vestibular 2017 para cursos de graduação a distância. Serão preenchidas 1.390 vagas.
Notícias
UFSC oferece mais de 4,5 mil vagas no Vestibular 2018
A UFSC abriu hoje (5) as inscrições do Vestibular 2018. O prazo se encerra em 4 de outubro para as mais de 4,5 mil vagas oferecidas.
Notícias
UFSC prorroga inscrições do Vestibular 2017
UFSC anunciou na tarde de hoje, 3 de outubro, que as inscrições para o Vestibular 2018 foram prorrogadas até o dia 9 deste mês
Notícias