UFSC abre inscrições do Vestibular 2017

Cadastro pode ser feito até 13 de outubro. São oferecidas 4.590 vagas.
Em 14/09/2016 10h03 , atualizado em 14/09/2016 10h50 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu as inscrições do Vestibualr 2017 nesta quarta-feira, 14 de setembro. A taxa é de R$ 125 e o prazo segue até 13 de outubro. 

Inscrições Vestibular UFSC 2017

A gratuidade da taxa pode ser solicitada em duas modalidades. Candidatos que sejam inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem informar o Número de Identificação Social (NIS). 

Outra categoria é pela Lei nº 12.799/2013. Esta modalidade é voltada para quem estudou todo o ensino médio em escolas públicas ou com bolsas integrais em colégios particulares, cuja renda familiar per capita seja de até 1,5 salário mínimo. 

Os pedidos de isenção são aceitos até 4 de outubro. Já os isentos serão conhecidos no dia 7 de outubro.

Vagas

O Vestibular preencherá 4.590 vagas, das quais 2.312 são destinadas aos cotistas que estudaram todo o ensino médio na rede pública, conforme determina a Lei de Cotas. As vagas estão distribuídas entre os 102 cursos em Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

A oferta de vagas do vestibular representa 70% do total ofertado anualmente pela UFSC. Os 30% restantes vão estar no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016.

Vestibular

Os locais de prova serão divulgados em 28 de novembro. Já a seleção será realizada entre 10 e 12 de dezembro nas cidades de  Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Balneário Camboriú, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Miguel do Oeste e Tubarão. 

O primeiro dia será composto por questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras, Língua Estrangeira, Matemática e Biologia. O segundo receberá as provas de múltipla escolha sobre História, Geografia, Física e Química, enquanto o último terá quatro perguntas discursivas e uma redação. 

A data do resultado ainda não foi divulgada. Mais informações no Edital.