UFRR e UEAP realizam vestibulares na Região Norte

Medicina, Direito e Enfermagem são os cursos mais concorridos da instituição de Roraima.
Em 13/01/2013 05h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) realiza neste domingo, 13 de janeiro, o Vestibular 2013 - Prova Integral (PI) - e o Processo Seletivo Seriado (PSS) 2012. Ao todo foram recebidas 10.320 inscrições, sendo 7.759 para a PI, 122 para o curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena, 1.339 para a primeira etapa do PSS, 693 para a segunda etapa e 407 para a terceira.

O curso mais concorrido do Vestibular 2013 é Medicina, com 63,55 candidatos por vaga. Entre as cinco carreiras mais disputadas também aparecem Direito, com 22,8 inscritos por vaga, Enfermagem (17,42), Engenharia Civil (17,25) e Psicologia (14,67). A concorrência completa se encontra neste arquivo.

As provas serão realizadas exclusivamente em Boa Vista. Os inscritos na Prova Integral e na 3ª etapa do PSS farão os exames das 8h às 13h, enquanto os estudantes da 1ª e 2ª etapas do PSS responderão as avaliações das 8h às 11h. A UFRR recomenda aos vestibulandos chegar às 7h aos locais de provas.

O caderno de provas será composto por proposta de redação e questões objetivas de conhecimentos gerais e específicos. Para responder os testes será preciso levar caneta esferográfica de corpo transparente de tinta azul ou preta. Os candidatos só terão acesso à sala de prova se apresentarem o documento oficial e original de identidade e comprovante de inscrição.

A pontuação prévia da PI e 3ª etapa estará disponível entre os dias 10 e 12 de abril, com possibilidade para recurso nos dias 15 e 16 seguintes. Uma classificação preliminar será divulgada em 24 de abril, com mais dois dias para recursos. O resultado final da seleção será publicado em 03 de maio. Outros detalhes no Manual do Candidato.

UEAP

Mais de 1,5 mil candidatos fazem hoje a segunda fase do Vestibular 2013 da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), em quatro escolas em Macapá e uma em Santana. Nesta etapa, o teste será constituído por uma redação e 24 questões objetivas de três disciplinas específicas do curso concorrido.

Os portões de acesso às escolas abrirão às 7h e fecharão às 8h, quando será dado início à prova de quatro horas de duração. O vestibulando precisa levar o documento oficial de identidade e uma caneta esferográfica de tinta preta em material transparente.

O processo seletivo oferece 550 vagas divididas igualmente para o ingresso através das provas do vestibular (primeira e segunda fase) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. As notas mínimas para concorrer a uma vaga na UEAP pelo Enem são 500 pontos (no total) e 100 pontos (por área).

O resultado final do vestibular foi antecipado do dia 1º de fevereiro para o dia 28 de janeiro. Outras informações podem ser obtidas pelo Edital ou no site www.ueap.ap.gov.br/vestibular.

Por Adriano Lesme