UFRR prorroga inscrições do Vestibular Indígena 2016/2017

Novo prazo se encerra na segunda-feira (25). São oferecidas 192 vagas em cursos superiores.
Em 20/04/2016 17h51 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) prorrogou as inscrições do Vestibular Indígena 2016/2017. O prazo se encerraria na sexta-feira (22), mas foi prolongado até segunda-feira (25). A taxa é de R$ 50. 

Inscreva-se

Os locais de prova poderão ser consultados em 20 de maio. O Vestibular será realizado em 29 seguinte e as provas serão constituídas de 37 questões objetivas, além da redação, a qual poderá ser feita em Português, Macuxi, Wapichana, Taurepang, Ye’kuana, Ingaricó, Waiwai ou Yanomami. 

A seleção conta, ainda, com análise curricular. A pontuação preliminar de todas as fases será liberada em 8 de julho, enquanto a versão final estará disponível em 20 seguinte. No mesmo dia será publicada a classificação preliminar. O resultado final está previsto para 27 próximo. 

O Vestibular preencherá 192 vagas para indígenas, as quais são divididas em ampla concorrência e pessoas com deficiência. O curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena conta com duas oportunidades adicionais para quem a sociedade em geral, desde que o candidato atue no subsistema de saúde indígena. 

As oportunidades são para os cursos de Agronomia, Antropologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Gestão Territorial Indígena, Licenciatura Intercultural, Matemática, Medicina, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia. O ingresso é para o segundo semestre de 2016 e primeiro de 2017. 

As matrículas serão realizadas entre 28 de julho e 2 de agosto. Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela