UFRR aplica provas do Vestibular Indígena 2016/2017

Seleção será realizada das 8h às 12h, horário local. São oferecidas 192 vagas.
Em 29/05/2016 00h01 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) aplica neste domingo, 29 de maio, as provas do Vestibular Indígena 2016/2017. A seleção será aplicada das 8h às 12h, horário local. 

Orientações

Os candidatos precisam estar nos locais com antecedência mínima de uma hora. É necessário levar documento original de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

Provas

As provas são compostas por 37 questões objetivas, além da redação, a qual poderá ser feita em Português, Macuxi, Wapichana, Taurepang, Ye’kuana, Ingaricó, Waiwai ou Yanomami. 

Os candidatos passarão, ainda, por uma análise curricular. A pontuação preliminar de todas as etapas estará disponível em 8 de julho, enquanto a versão final poderá ser consultada em 20 seguinte. No mesmo dia será liberada a classificação preliminar. O resultado final está previsto para 27 próximo. 

Oportunidades

O Vestibular oferece 192 vagas para indígenas, as quais são divididas em ampla concorrência e pessoas com deficiência. O curso de Gestão em Saúde Coletiva Indígena possui duas oportunidades adicionais para a sociedade em geral, desde que o candidato atue no subsistema de saúde indígena. 

As oportunidades são para os cursos de Agronomia, Antropologia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Gestão em Saúde Coletiva Indígena, Gestão Territorial Indígena, Licenciatura Intercultural, Matemática, Medicina, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Zootecnia. O ingresso é para o segundo semestre de 2016 e primeiro de 2017. 

As matrículas serão feitas entre 28 de julho e 2 de agosto. Mais informações no Edital

Por Lorraine Vilela