UFRN 2013: Classificados nos testes discursivos de Música são liberados

Agendamento para as provas práticas também pode ser conferido.
Em 10/07/2012 10h52 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou na noite de ontem, 09 de julho, o resultado das provas discursivas do Teste de Habilidade Específica em Música (THEM) e do Teste de Verificação de Habilidade Específica em Música (THE) do Processo Seletivo 2013.

Confira os classificados

Na última terça-feira, dia 03, todos os vestibulandos fizeram exames discursivos. Durante a manhã, candidatos ao THEM tiveram duas horas para responder quatro questões discursivas. Pela tarde, os concorrentes ao THE precisaram elaborar uma redação em uma hora.

O THEM é para os candidatos ao bacharelado em Música e consiste na aplicação da prova discursiva de Teoria Musical e Musicologia e em uma avaliação da execução vocal ou instrumental. Já o THE é para licenciatura em Música e consiste em um teste discursivo de Conhecimentos Gerais em Música e de uma avaliação prática (execução vocal e instrumental e leitura rítmica e melódica).

Provas práticas

Nesta segunda-feira a instituição também disponibilizou o agendamento das provas práticas, com o dia e horário de cada vestibulandos. Os exames do THEM serão aplicados entre amanhã e sexta-feira, 11 a 13 de julho, enquanto os do THE ocorrem entre os dias 13 e 20 deste mês.

Consulte o agendamento

Todos os testes acontecerão na Escola de Música da UFRN, localizada na Rua Passeio dos Girassóis, Campus Universitário, em Natal. Os candidatos devem chegar com antecedência de 30 minutos do horário marcado para o seu exame munido do documento de identidade utilizado na inscrição, além do instrumento que for utilizar, com exceção do piano.

A prova do THEM consiste em uma avaliação da execução vocal ou instrumental, composta por quatro itens diferentes, de acordo com o programa para cada instrumento ou voz e deve ser executada em até 25 minutos. O exame do THE também é dividido em quatro, sendo duas peças musicais (uma vocal e outra instrumental) e dois solfejos, o tempo máximo para execução é de 20 minutos.

Seleção

A aprovação no THEM e no THE é requisito para se inscrever nos cursos de Música oferecidos nos vestibulares da UFRN, mas o desempenho nesses testes não influencia na classificação do processo seletivo. A universidade não informou quando serão divulgados os resultados dos testes. Outras informações podem ser obtidas no Edital de Normas ou pelo telefone (84) 3211- 9203.

Por Dayse Luan