UFRJ inicia amanhã a aplicação do THE para o seu Vestibular 2018

Provas continuam nos dias 22, 28 e 29 de outubro para candidatos de oito cursos.
Em 20/10/2017 18h30 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFRJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Tem início neste sábado, 21 de outubro, a aplicação dos Teste de Verificação de Habilidade Específica (THE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para o Concurso de Acesso aos Cursos de Graduação 2018.

Clique aqui e acesse o CCI do THE 2018 da UFRJ

A seleção segue nos dias 22, 28 e 29 de outubro para 2.025 candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Direção Teatral), Composição de Interior, Composição Paisagística, Comunicação Visual Design, Dança, Desenho Industrial (Projeto de Produto) e Música.

As provas serão aplicadas nas Escolas de Música e de Educação Física e Desportos, nos Prédios do CCMN e da Reitoria e na Escola de Comunicação, conforme o curso escolhido, e compostas de testes escritos e práticos. O conteúdo e instruções do THE podem ser conferidos neste documento.

Orientações

Os participantes deverão comparecer na data, horário e local designado nos seus Comprovante de Confirmação de Inscrição, munidos de documento oficial e original de identidade, contendo fotografia recente e assinatura.  

Os candidatos ao curso de Dança deverão apresentar, ainda, laudo médico que ateste estar em perfeitas condições de saúde física e apto à prática de atividades físicas sistemáticas. Também será exigido laudo médico otorrinolaringológico dos vestibulandos de Música – Canto Lírico.

Resultado

A data de publicação do resultado ainda não foi informada, mas a instituição já anunciou que a habilitação no THE não implica inscrição automática dos candidatos às vagas do Vestibular 2018. 

O ingresso para todos os cursos/opções de graduação dar-se-á a partir das notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no site da UFRJ.