UFRGS recebe visita de estudantes do ensino médio neste sábado

Edição de 2013 do UFRGS Portas Abertas deve receber cerca de 10 mil visitantes.
Em 17/05/2013 18h27 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) realiza amanhã, 18 de maio, a edição de 2013 do UFRGS Portas Abertas. O evento tem o objetivo de apresentar os cursos e dependências da instituição aos alunos do ensino médio, que também podem tirar dúvidas sobre a carreira com os professores e alunos da UFRGS.

O UFRGS Portas Abertas vai acontecer simultaneamente nos campi Centro, Saúde, Olímpico e Vale e nas unidades isoladas da universidade. Será possível conhecer lugares como o Planetário, Centro de Teledifusão Educativa, o Salão de Atos, ou os prédios históricos do Centro, como o Museu da UFRGS e o Castelinho.

As atividades irão começar às 8h e terminarão às 14h. Entre elas estão oficinas, palestras, visitas guiadas, apresentações culturais, minicursos, exposições e bate-papo com professores, alunos e técnico-administrativos da UFRGS. A programação completa pode ser consultada aqui.

Todos os estudantes de ensino médio podem participar do UFRGS Portas Abertas, mesmo aqueles cuja escola não se cadastrou. Nos 10 anos de existência da feira, a UFRGS já recebeu a visita de mais de 75 mil estudantes. O recorde é da edição do ano passado, quando 9.825 pessoas transitaram pelas dependências da universidade durante o dia do evento.

Mais informações no site do UFRGS Portas Abertas ou pelo e-mail portasabertas@ufrgs.br.

Por Adriano Lesme