UFRGS publica Listão dos Aprovados no Vestibular 2017

Documentação deve ser enviada pelo site entre 21 e 25 de janeiro. Foram 4.017 vagas.
Em 20/01/2017 20h15 , atualizado em 30/01/2017 18h15 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufrgs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou na noite desta sexta-feira, 20 de janeiro, o Listão do Vestibular 2017. O envio de documentação pelo site começa amanhã (21) e segue até 29 deste mês. 

Confira os aprovados

A primeira etapa do registro acadêmico consiste na avaliação da documentação dos convocados. O candidato deve digitalizar a documentação do item 9.2 do Manual do Candidato e seguir as orientações de envio. 

Os candidatos que tiverem seus documentos homologados deverão comparecer às respectivas Comissões de Graduação (COMGRAD) para a matrícula presencial. Esta parte do registro acadêmico será feita de 21 a 23 de fevereiro, para quem ingressa no primeiro semestre, enquanto os aprovados para o segundo precisarão se apresentar de 4 a 6 de julho. Os horários estarão disponíveis no site do Vestibular

As datas dos próximos chamamentos ainda não foram informados pela Universidade. A segunda convocação deve sair dias após o fim do envio da documentação à universidade. Você pode acompanhar as próximas listas aqui no Vestibular Brasil Escola

Vestibular

O Vestibular 2017 da UFRGS foi realizado entre 8 e 11 de janeiro. Dos 33.459 inscritos, 6.487 não compareceram às provas, o que gerou uma abstenção de 19,39%. 

Cada dia foi composto por 25 questões. As disciplinas abordadas nas provas foram Matemática, Física, Literatura de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Língua Portuguesa, Biologia, Química, História e Geografia.

Além disso, os candidatos contaram com a uma Redação, a qual teve como abordagem a imitação e produção de um estilo próprio, com textos de apoio do escrito Moçambicano Mia Couto e da cantora brasileira Elis Regina. 

A Prova de Habilitação Específica foi aplicada aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro. Esta etapa complementar foi realizada em novembro. 

Oportunidades

O Vestibular 2017 da UFRGS ofereceu 4.017 vagas em 91 cursos em municípios do Rio Grande do Sul. Destas, a metade é voltada para o programa de Ações Afirmativas. 

O Processo Seletivo Tradicional representa 70% da oferta da UFRGS. O restante é preenchido pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), cujas inscrições começam dia 24 de janeiro, mas a consulta de vagas já pode ser feita. 

Mais informações no Manual do Candidato