UFRGS prorroga prazo para pedidos de desconto e isenção de taxa do Vestibular 2018

Pedidos podem ser feitos até 28 de setembro e documentação será recebida até o dia seguinte.
Em 18/09/2017 08h23 Por Wanja Borges

Crédito da Imagem: UFRGS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) prorrogou o prazo para pedidos de desconto e isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2018. Agora, a solicitação pode ser feita até 28 de setembro.

Solicite aqui o seu desconto ou isenção para o Vestibular 2018 da UFRGS

Os interessados deverão preencher o formulário de solicitação, pela internet, e encaminhar os documentos comprobatórios pelos Correios ou entregá-los pessoalmente na COPERSE, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 29.

Alunos ou ex-alunos dos cursos de graduação da UFRGS, com matrícula trancada ou não, não poderão solicitar estes benefícios.

Resultado

A situação do recebimento dos documentos será informada até o dia 2 de outubro e a regularização poderá ser feita no dia seguinte. Já o resultado é esperado para dia 6 com prazo de dois dias para recursos. A versão final sai em 13 de outubro.

Estudantes que cursaram o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada e que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio terão direito à gratuidade.

Já solicitantes que comprovarem apenas que cursaram, com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada receberão o desconto de 50%.

Mais informações podem ser obtidas no Roteiro, Edital de Isenção ou neste site.