Topo
pesquisar
Em 28/08/2012 15h25

UFRGS disponibiliza Edital do Vestibular 2013

Notícias

Notas do Enem 2012 poderão ser utilizadas para compor a pontuação final do processo seletivo. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou nesta terça-feira, 28 de agosto, o Edital do Vestibular 2013. As inscrições serão abertas no dia 11 de setembro e encerradas em 21 de outubro. A taxa será de R$ 100 e o Manual do Candidato impresso custará R$ 5.

As provas continuam sendo aplicadas em quatro dias seguidos, dessa vez entre 13 e 16 de janeiro de 2013, das 8h30 às 13h. Antes, os candidatos aos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro terão que fazer os testes de habilidades específicas, de 5 a 9 de novembro, em Porto Alegre.

Os candidatos deverão informar no ato de inscrição se desejam ou não utilizar no vestibular as notas da edição de 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova do Ministério da Educação (MEC) representará uma nota a ser acrescentada no cálculo final da pontuação do candidato.

O número de vagas a ser oferecido no Vestibular 2013 ainda não foi informado, mas já se sabe que 30% das vagas serão reservadas para candidatos que cursaram todo o ensino médio e pelo menos a metade do ensino fundamental em escolas públicas, além de autodeclarados negros também da rede pública de ensino.

As obras literárias para o Vestibular 2013 já foram divulgadas e podem ser consultadas nesta página. Mais informações serão divulgadas no dia 11 de setembro, aqui no Vestibular Brasil Escola.

Por Adriano Lesme

PUBLICIDADE
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola